EQST

Quais So Os Ciclos De Replicaço Viral?

Quais são os ciclos de replicação viral?

A replicação viral, que ocorre no interior da célula do hospedeiro, evolui seguindo as etapas de adsorção, penetração, desnudamento, transcrição e tradução (síntese), maturação e liberação (Figura 3).

Como funciona o ciclo de vida de um vírus?

No seu processo de reprodução, os vírus contam com dois tipos de ciclos: o ciclo lisogênico e o ciclo lítico. No ciclo lítico, o vírus insere o seu material genético no da célula hospedeira, e, ao contrário do outro ciclo, passa a dominar o metabolismo da mesma, destruindo-a por final.

Como ocorre o ciclo Lisogenico do vírus?

No ciclo lisogênico, o vírus não se reproduz imediatamente, em vez disso, combina as suas instruções genéticas com as da célula hospedeira. Uma vez infectada, a célula continua as suas operações normais, como a reprodução e o ciclo celular.

Qual a diferença do ciclo gênico para o ciclo Lisogênico?

A disseminação do rna viral no ciclo lítico é feita pela produção de milhares de vírus capazes de infectar outras células, enquanto que no ciclo lisogênico, essa disseminação é realizada pela reprodução normal da bactéria infectada. O ciclo lisogênico não provoca a lise da célula hospedeira.

O que significa ciclo lítico e Lisogênico?

Os ciclos lítico e lisogênico são ciclos de multiplicação do bacteriófago quando em contato com a célula da bactéria e podem ser diferenciados de acordo com o comportamento do vírus.

Quais são as diferenças entre a transdução especializada e o ciclo lítico?

Do exposto, pode-se concluir que a diferença crítica entre os dois tipos de transdução é que a generalizada envolve a transferência de pedaços aleatórios de DNA bacteriano e a especializada envolve apenas transferência de genes imediatamente adjacentes ao sítio de integração do profago.

Qual é a diferença entre a transdução especializada e a transdução generalizada?

Na transdução generalizada, os bacteriófagos podem captar qualquer porção do genoma do hospedeiro. Em contraste, com a transdução especializada, os bacteriófagos captam apenas porções específicas do DNA do hospedeiro.

O que é conjugação transformação e transdução?

Pontos Principais: Em transformação, uma bactéria absorve um pedaço de DNA disperso no seu ambiente. Em transdução, o DNA é acidentalmente transportado de uma bactéria para outra por um vírus. Em conjugação, o DNA é transferido entre as bactérias através de um tubo entre as células.