7 Dicas para Estruturar um Grande Negócio
A missão, a visão, os valores e as estratégias de mercado servirão de base para a formulação da estrutura. Estrutura organizacional é o conjunto ordenador de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma organização.
A estrutura organizacional matricial é uma solução para empresas que precisam de uma organização mais fluida e dinâmica, com uma funcionalidade menos enrijecida ou burocrática. Isso porque é uma estrutura que descentraliza a responsabilidade e a autoridade, além de formar equipes com membros de diversas especialidades.
Esta organização conta com um leque variado de produtos e serviços para oferecer aos seus clientes e potenciais clientes. De acordo com os estudos realizados, podemo afirmar que a empresa Google LLC possui uma estrutura horizontal é está organizada por projetos (equipes específicas).
Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. ... O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo.
O Google tem uma forma peculiar de se organizar hierarquicamente, que basicamente dispensa muitas figuras de autoridade. Sua equipe é composta com um número menor de gerentes e uma administração em grupo. Isso cria um ambiente mais aberto e propício para que os funcionários possam expressar suas opiniões e ideias.
Algo é vertical quando é representado de cima para baixo (ou de baixo para cima), enquanto horizontal é algo representado em uma direção paralela ao horizonte, ou nivelado.
Na estrutura horizontal, os funcionários têm autonomia para tomar suas próprias decisões, enquanto a gestão vertical é baseada na hierarquia. ... A estrutura organizacional de uma empresa define os papéis dos funcionários, facilita a comunicação e estabelece uma cadeia de responsabilidades que devem ser cumpridas.
A gestão horizontal é uma abordagem que aposta em uma estrutura menos rígida de organização. Essa forma de gerir pessoas dá mais autonomia para os colaboradores na tomada de decisão e também maior responsabilidade. As decisões são tomadas em conjunto pelos integrantes da equipe.
Já a gestão tradicional trabalha com mais enfoque e de maneira mais hierárquica. ... Nesse modelo de gestão, o processo é sequencial e totalmente focado no resultado final, sendo assim, dificilmente há espaço e abertura para implementações em conjunto com o cliente durante o desenvolvimento do projeto.