Como V = (3, 4) e F = (3, 2), a reta focal é l : x = 3 e, nessa reta, F está abaixo de V e, portanto, abaixo da diretriz L. Logo, a equação da parábola é da forma P : (x − 3)2 = −4p(y − 4).
Se ler a bíblia em família é um hábito tradicional na sua casa, para auxiliar a criação de seus filhos, sugerimos, então, 11 parábolas:
Isto é uma parábola. Assim nosso Senhor Jesus começou a falar em parábolas. E quando Ele o fez, Seus discípulos vieram a Ele e disseram: “Porque Tu falas em parábolas e não em palavras claras?” Nosso Senhor disse: “Porque os mistérios do reino dos céus são para vocês entenderem, não para o mundo”.
Jesus falava por parábolas, não para dificultar o entendimento, mas para que na época ele fosse interpretado apenas pelos preparados. ... O Evangelho Segundo o Espiritismo apresenta as parábolas e as esclarece, exemplifica e interpretando as metáforas.
A parábola estimula a imaginação, desafia o senso do discernimento e provoca o pensamento crítico; ela promove a simpatia, sem despertar antagonismos.
Tentemos dar uma diferença simples: A Parábola dá uma lição de ética, através de prosa metafórica, para transmitir sabedoria. O termo vem do grego "parabole". A Fábula, em geral, apresenta animais como personagens; eles agem como os seres humanos, com seus vícios e fraquezas.
Do latim parabola, que significa “discurso” ou “fala”. Na língua portuguesa, a palavra “palavra” se originou a partir do latim vulgar paraula, que por sua vez tem origem do latim clássico parabola, que quer dizer “fala” ou “discurso”.
Etimologia (do grego antigo ἐτυμολογία, composto de ἔτυμος [verdadeiro, real] e -λογία [estudo]) é um campo de estudo da linguística que trata da história ou origem das palavras e da explicação do significado de palavras através da análise dos elementos que as constituem.
Denominação em português A palavra "site" em inglês tem exatamente o mesmo significado de "sítio" em português, pois ambas derivam do latim "situs" ("lugar demarcado, local, posição") e, primariamente, designa qualquer lugar ou local delimitado (sítio arquitetônico, sítio paisagístico, sítio histórico, entre outros).
A palavra valor teve origem no vocábulo latino tardio valore, visto que não figura nos textos latinos clássicos. Encontra-se registada em textos de língua portuguesa desde o século XIII. Inicialmente, significava «coragem» e «valentia».