No Linux, conseguimos alterar a permissão de arquivos e diretórios usando um comando próprio para isso, o chmod . Esse comando nos permite alterar as permissões do usuário e grupo dono do arquivo ou diretório e dos demais usuários.
Podemos alterar as permissões de acesso de um arquivo ou diretório usando o comando chmod (change mode).
Os arquivos no Linux podem ter permissões para leitura r , escrita w e execução x . Essas permissões podem ser concedidas ao dono do arquivo, ao grupo de usuários, e também, para outros usuários. Com o comando ls -l , podemos verificar a listagem de arquivos com todas as informações de permissões.
chmod u+x nome_do_arquivo.ext O código a seguir pode ser considerado aquele código elementar em sua forma ampliada, logo, para adicionar permissão de execução a um determinado arquivo nas situações de um sistema operado por mais de um usuário cadastrado: chmod +xr nome_do_arquivo.
Para alterar as permissões de uma pasta, de um arquivo ou até mesmo de um lote de pastas ou arquivos ao mesmo tempo, podemos utilizar o comando chmod....Opções
Este tipo de permissão é do Linux, não existe no Windows. E também nunca vi este aviso. O que você pode fazer é na instalação clicar com botão direito do mouse sobre o instalador e escolher a opção rodar como Administrador.
Na pasta que você deseja alterar a permissão, clique com o botão direito do mouse e em Propriedades, agora clique na aba Segurança, posteriormente clique em Avançadas, agora marque a caixa "Substituir todas as entradas de permissão de objetos filho por entradas de permissão herdáveis desse objeto", e clique em Aplicar.
Windows 10 - Permissões de Administrador a uma Pasta.
Neste caso, basta que você clique com o botão direito na pasta desejada e clique em Permissões. Adicione o usuário que você utiliza e em seguida, marque a opção "Controle Total".
Clique com o botçao direito do mouse no executável do programa e acesse propriedades. Na guia Compatibilidade, em Nível de Privilégio, desmarque a opção "Executar este programa como administrador".
Toque e segure no arquivo que deseja e clique em “Apagar”. Na mensagem, desmarque a opção “Mover para a lixeira” e toque em “Ok”.
Em teoria, seria muito fácil excluir a pasta WindowsApps: basta apenas encontrar a pasta no Explorador de Arquivos, clicar com o botão direito nela e escolher excluir.
Como resolver o erro "Não foi possível localizar este item"