Descasque e corte a beterraba e a cenoura em pedaços pequenos. Coloque em uma panela e cubra com água. Deixe cozinhar bem, adicionando água aos poucos. Quando estiverem bem macios, escorra a água e amasse os legumes.
Beterraba, espinafre, aipo e ovo, assim como a mandioca, Karin recomenda a introdução a partir do nono mês. Os peixes, ela recomenda entre 1 ano e meio e dois anos e os frutos do mar só a partir dos dois anos.
Rica em pectina, auxilia no bom funcionamento do intestino e ajuda no controle das taxas de colesterol. Além disso, possui vitaminas do complexo B, importantes para o desenvolvimento saudável na infância. Além de representar saúde, a cor da beterraba pode ajudar os pequenos a se interessarem pelos pratos.
Ainda contém vitaminas C, D e do complexo B, fibras que regulam o funcionamento do intestino e reduzem o colesterol e minerais como ferro, iodo e potássio. Na dieta das crianças, o alimento ajuda no crescimento, na cicatrização e fortalece as defesas do corpo contra infecções.
Passos:
Já que as folhas sugam a umidade da beterraba, tirá-las imediatamente vai manter o vegetal fresco por mais tempo. Então, antes de guardar suas beterrabas, corte as folhas e deixe 2 a 5 cm de caule no topo. Não corte os fios de baixo. As folhas de beterraba são comestíveis, então você não precisa jogá-las fora.
– Para conservar verduras e legumes fora da geladeira, numa emergência, experimente guardá-los em local fresco, embrulhados em papel molhado. Os resultados são excelentes.