Na maioria das vezes, a lama ou areia biliar pode ser tratada apenas com alterações na dieta, sendo que a cirurgia só é necessária quando a vesícula fica muito inflamada e provoca sintomas intensos.
Colelitíase é o termo médico que significa a presença de cálculos na vesícula biliar (as chamadas "pedras na vesícula"). Os cálculos biliares se formam quando o líquido armazenado na vesícula biliar se cristaliza em um material semelhante a uma pequena pedra.
Não tem contraindicação este tipo de exercício para quem tem pedra na vesicula. Mas você sabia que já existe técnica por videolaparoscopia para correção de diastase e dependendo do seu caso poderia ser feito no mesmo tempo da cirurgia da vesicula.
A medida principal a ser tomada afim de evitar os enjoos é uma alimentação correta para quem possui colelitíase (pedra na vesícula). Uma dieta pobre em gorduras e açucares irá certamente diminuir seus sintomas de enjoo e até mesmo dores (caso sinta dor).
Estes estudos apontam que a ingestão de gorduras saudáveis (como se costuma ter na dieta low-carb ou cetogênica) pode ser uma influência poderosa para evitar a formação de pedras na vesícula em dietas para emagrecer. Mas isto não significa que é impossível formar pedras na vesícula ao emagrecer com low-carb.
Não existe restrição ou contra indicação do uso de ômega 3 e pancreatite.
Em pacientes com insuficiência renal, as doses de vitamina C devem ser administradas sob supervisão médica. Se você é diabético ou faz dieta com restrição de açúcar, pode tomar este produto, já que sua fórmula não contém sacarose ou outros açúcares.