crossorigin="anonymous">
As lentes ocupacionais são, como o próprio nome sugere, lentes que ajudam a visão quando está ocupado com tarefas mais exigentes, como ler, trabalhar ao computador ou e efetuar trabalhos mais minuciosos.
As lentes Varilux Digitime foram desenvolvidas para melhor ergonomia diante de telas digitais, mas também são recomendadas para outras atividades que exijam mais visão de perto e intermediária como ler um livro, cozinhar e atividades de precisão em geral.
O óculos intermediário serve para quem não usa ou não quer usar óculos para longe, mas começou a apresentar dificuldade para perto e trabalha com computador.
Lentes Interview - A melhor solução em óculos para perto A visão de perto da lente Essilor Interview é tão clara quanto com as lentes convencionais só para perto. Porém, com ela o usuário tem maior profundidade de campo intermediário, proporcionando melhor percepção do espaço ao redor.
As lentes ocupacionais HOYA DeskTop foram desenvolvidas para você que necessita de visão mais focada a curta e a média distância. ... Para se ter 40% do campo de visão de perto, deve-se montar a lente com o ponto SUPERIOR no centro da pupila.
Para definir a lente para ver de perto, a ótica deve somar os valores dos graus da hipermetropia e da presbiopia. Por exemplo, se o paciente tem 1,5 grau de hipermetropia e 1,0 grau de presbiopia, o grau final da sua lente para ler de perto deverá ser +2,50 (1,50 + 1,00).
Em resumo, a diferença entre os distúrbios é bem simples: a miopia é a dificuldade de enxergar objetos distantes; já a hipermetropia é a complicação para enxergar objetos muito próximos; por fim, quem tem astigmatismo tem problemas para enxergar com nitidez tanto de perto, quanto de longe.
Evite ler no escuro para não forçar sua vista. Sua visão pode ter se acostumado com a escuridão, mas isso ainda pode ser exaustivo e até mesmo nocivo para a sua vista. Para evitar o desgaste da sua visão ao ler à noite, sente ou deite perto de uma boa luz. Você pode ler perto de uma luminária ou abajur.
Ela regula o sono, pois é liberada quando o ambiente escurece. Por isso dormimos, normalmente, à noite. E, como a luz inibe a produção de melatonina, quem lê no tablet, por exemplo, tende a sentir menos sono do que quem lê no papel.
Ler protege a mente hoje e no futuro Segundo a professora Aline, quando lemos melhoramos o funcionamento cerebral, o que ajuda a “atrasar” sintomas de doenças como demência e Alzheimer. Ela destaca que inúmeras pesquisas comprovam o aumento das as conexões neurais durante a leitura.
O que não se sabia ainda de fato era a relação da leitura com o funcionamento do cérebro. Entretanto, pesquisas apontaram que o ato de ler literalmente exercita a nossa mente, ativando sinapses no cérebro e estimulando a memória e desenvolvendo o raciocínio.
Quando lemos, ativamos principalmente o hemisfério esquerdo do cérebro, que é o da linguagem e o mais dotado de capacidades analíticas na maioria das pessoas, mas são muitas outras áreas do cérebro de ambos os hemisférios que são ativadas e intervêm no processo.
São inúmeras as pesquisas que comprovam que ler aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor. ... Ler também faz com que a receptividade à linguagem aumente no cérebro – o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo.
Quais são os benefícios da leitura?
Faça um teste para saber o tempo da sua velocidade de leitura!
Veja como usar o Kindle e usufruir do melhor que o e-reader pode dar....Navegando pelo Kindle
Como usar o aplicativo Kindle no seu celular
Acesse amazon.com.br; Deixe o mouse sobre o menu Lojas; Selecione “Dispositivos Kindle e eBooks” > “Todos os eBooks”; Clique em eBooks Gratuitos (A partir disso todos os eBooks disponíveis no momento aparecerão com as respectivas categorias).