Dicas de como lidar com pessoas difíceis
A pessoa com uma personalidade difícil geralmente não é ciente do mal que causa aos demais e tende a culpar os outros pelos fracassos em suas relações. Algumas delas são bem semelhantes ao “amigo tóxico”, aquele que só lhe traz energias ruins e más vibrações.
grandiosidade (senso de auto-importância e direito); agressividade (grosseria e hostilidade); suspeita (de natureza desconfiada); manipulação (a tendência de explorar as pessoas para ganho próprio);
O que é se fazer de difícil? É simples, é você estar interessada em alguém e fingir que não está. É fazer joguinhos, demorar pra responder quando ele te chama no whatsapp, é demonstrar indiferença, deixar parecer que não está nem aí pra ele.
Como suportar pessoas insuportáveis?
adjetivo masculino e feminino Que não se consegue suportar; difícil de aguentar; diz-se do que é difícil de suportar (física ou moralmente): sofrimento insuportável. Que não se consegue suportar por ser excessivamente ruim: concerto insuportável; filme insuportável. Difícil de conviver: sujeito insuportável.
Concentre-se em sair da situação e controlar seus impulsos. Resumindo, ignore, deixe a pessoa falando sozinha, coloque um fone de ouvido se for no seu local de trabalho, ou em um ônibus, com uma música super alta, e deixe ela falar. Outro fato, tente, por mais que seja difícil, construir uma empatia pela pessoa.
Uma pessoa é considerada insuportável quando ela não tem um suporte dentro dela mesma e busca esse suporte do lado de fora, de “n” formas diferentes, sempre machucando alguém durante o processo.
Primeiro vamos conhecer algumas características de uma pessoa chata. ... Precisa participar de qualquer conversa; às vezes não espera a outra pessoa terminar de falar e já começa a dar opinião sobre o assunto. Inconveniente: quando está na casa de outros, abre a geladeira, investiga o que tem de diferente no ambiente.
Quatro dicas infalíveis para lidar com pessoas difíceis
O que popularmente chamam de “temperamento forte”, pode revelar uma pessoa determinada, firme em seus propósitos, mas também alguém que pode dificultar relacionamentos, ser dura em seus pensamentos e, muitas vezes, alguém que pode ter barreiras nos seus relacionamentos em grupo.
De acordo com o dicionário, a palavra intensidade remete a força e veemência. Quando você lê essas palavras, sabe que elas trazem consigo uma potência que demonstra profundidade. Então, uma pessoa intensa irá viver a maior parte das situações da vida com uma energia calorosa.
adjetivo Que provoca impulso; que se consegue impulsionar; que impulsiona: impulsionador. Aquele que se comporta por impulso; que age sem reflexão; irrefletido. Que tem facilidade para se enraivar; genioso. substantivo masculino Aquele que se comporta por impulso; indivíduo que age sem reflexão.
A definição mais simplificada e direta do que é agir por impulso, é agir sem pensar nas consequências. Ou seja, você deixa suas emoções do momento falarem mais alto do que o seu racional. Claro que, você não deve agir 100% do tempo através da razão.
Veja, a seguir, os principais comportamentos que os impulsivos costumam apresentar.
Pessoas que agem por impulso são as chamadas pessoas impulsivas. Conhece alguém assim no seu ambiente de relacionamentos? "São pessoas que reagem de maneira muito impulsiva e instintiva sem nenhum tipo de autoanálise, autocontrole, mensuração de consequência, nada, nada.
Ou seja, compras por impulso são aquelas que os consumidores fazem sem tê-las planejado. E isso é um aspecto do comportamento dos clientes que você pode aproveitar para vender mais na sua loja.
A pessoa impulsiva é aquela que age sem pensar, ou seja, por impulso. Assim, não analisa a possibilidade de esperar um momento oportuno para suas ações, causando grande prejuízo para si mesma e para os seus relacionamentos. Comumente o impulsivo acaba se arrependendo e cria para si mesmo o sofrimento da culpa.
Segundo a psicóloga e psicoterapeuta Clarice Barbosa, as pessoas que falam por impulso agem guiadas pela emoção e são extremamente ansiosas. "São pessoas imaturas emocionalmente, que agem sem pensar nas consequências e não sabem ouvir, só querem falar", explica.
As pessoas autênticas sabem ouvir o outro As pessoas autênticas pensam antes de falar e ouvem o outro com atenção; são empáticos quando estão conversando com alguém. Elas entendem que duas pessoas podem não ter a mesma opinião, mas todos têm o direito de serem ouvidos com respeito.
Katia Lima: Quem fala tudo o que pensa não é... Quem fala tudo o que pensa não é sincero, é grosseiro. E quem fala o que não deve, corre o risco de ouvir uma resposta pior. Para evitar situações constrangedoras há um recurso bem simples: o silêncio.