Ao concluir a faculdade de Economia, o profissional está apto a:
Além de trabalhar no setor público e privado, o economista pode atuar na área de educação, se tornando instrutor ou professor de universidades. Para isso é necessária uma especialização. O economista pode também ser um empreendedor e atuar como autônomo prestando consultorias a empresas.
Veja algumas áreas em que um economista pode atuar:
Curso de Economia: saiba mais sobre esta graduação. ... O profissional da Economia é capaz de verificar a adequação dos recursos financeiros, observar as restrições orçamentárias, projetar em números o crescimento de uma empresa e fazer leituras de mercado, políticas governamentais e cenário econômico.
Como comentado, estudar economia é útil porque ajuda você a compreender o cenário econômico. Assim, terá mais ciência se alguma área corre o risco de piorar ou se tem chances de ganhos extraordinários. Dessa forma, você pode analisar as opções e ver oportunidades, além de pensar no melhor momento para agir.
A faculdade de Matemática transforma estudantes em profissionais que conseguem usar a lógica para elaborar teorias, testar hipóteses, desenvolver aplicações de cálculos na pesquisa e nas ciências. Além disso, é o profissional que vai desenvolver novas fórmulas e bancos de dados para interpretar e solucionar problemas.
A matemática na economia é um importante ferramental na tomada de decisões. ... Os economistas também usam a matemática para determinar o sucesso de longo prazo de um negócio, mesmo quando alguns fatores são imprevisíveis.
Como exemplo da importância da matemática combinada com a estatística são as funções de produção Cobb-Douglas: ... É necessário usar a estatística, porque nas questões econômicas, buscam-se sempre as tabelas, oriundas das observações que são feitas nas pesquisas econômicas, ou não.
A matemática tem um papel muito importante dentro das empresas, é com os números que o contador faz todos os levantamentos de investimentos e despesas de direitos e obrigações dentro da empresa. Avalia os rendimentos adquiridos e perdidos para saber o que a empresa está lucrando.