Some os valores de cada coluna para encontrar o valor total dos resultados. Por exemplo, caso haja 30 dias ensolarados, 20 parcialmente nublados, 10 nublados e 40 dias chuvosos, a soma de 30, 20, 10 e 40 resultará em um total de 100 dias.
No Word, clique onde você deseja inserir o gráfico. Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Gráfico. Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, clique em um gráfico e clique em OK. Insira seus dados na planilha que abre automaticamente com o gráfico.
O gráfico de barras é utilizado para realizar comparações entre as categorias de uma variável qualitativa ou quantitativa discreta. Este gráfico pode ser utilizado na vertical ou horizontal.
Gráficos de barras são úteis para comparar categorias: o eixo X representa a categoria e o eixo Y representa o valor a comparar. Você também pode usar um gráfico de barras para criar um histograma que exibe a distribuição dos dados no eixo X.
Os gráficos são representações que facilitam a análise de dados, os quais costumam ser dispostos em tabelas quando se realiza pesquisas estatísticas. Eles trazem muito mais praticidade, principalmente quando os dados não são discretos, ou seja, quando são números consideravelmente grandes.