O₃
O Ozônio é uma forma alotrópica do oxigênio, constituído por 3 átomos (O3), que possui as características como: gás instável, diamagnético, P.E. -112°C, à temperatura ambiente possui coloração azul e cheiro característico.
É encontrado em duas regiões da atmosfera: cerca 10% do ozônio atmosférico encontra-se na troposfera, região mais próxima da superfície da terra (entre 10 e 16 quilômetros) e os restantes 90% encontram-se na estratosfera, a uma distância entre 10 e 50 quilômetros.
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune.
A auto-hemoterapia consiste em uma prática terapêutica isoterápica, que é feita extraindo-se sangue venoso de um indivíduo, e sua posterior introdução no músculo do mesmo indivíduo. Esta técnica surgiu na França, no ano de 1911, e teve como criador o médico Francois Ravout, visando tratar a febre tifoide.
A técnica de Autohemoterapia Menor é feita com a retirada de uma quantidade específica de sangue de uma veia e sua posterior aplicação em região muscular. O objetivo é estimular a imunidade através do aumento de macrófagos, responsáveis por limpar todas as células não saudáveis do organismo.
Saiba mais sobre a ozonioterapia retal
Os benefícios da ozonioterapia, amplamente utilizada ao redor do mundo contra mais de 200 patologias, também é eficiente no combate de problemas auditivos, como a perda auditiva neurossensorial e a otite média.