5.
Didaticamente, a história chinesa inicia-se com uma Fase Original, que vai de 2200 A.C. até 221 A.C. Neste período, damos destaque a três civilizações que iniciam o processo de ocupação territorial e formação étnica do povo chinês. A primeira delas é conhecia como Xia (2200 A.C. - 1750 A.C.).
Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império, apesar de já haver vários estados e dinastias antes disso.
Conta a lenda que o primeiro rei a fundar uma dinastia foi chamado de Rei de Hsia (Xia). Portando, a primeira dinastia da China foi a dos Hsia (ou Dia). Porem, um dos descendentes desse rei foi muito cruel para o povo, que finalmente empunhou armas contra ele. Seu líder tornou-se rei, dando início à dinastia Shang.
Olá, A formação do Império Chinês começou durante a ascensão da Dinastia Qin, o que aconteceu em meados do século III antes de Cristo. ... Isso deu origem ao Império Chinês, que colocou no poder a Dinastia Qin em 221 a.C, quando aconteceu a nomeação do primeiro imperador da China unificada.
A tradição não conseguiu conter o avanço da modernidade e do imperialismo ocidental. Última dinastia da China imperial, o Império do Grande Qing governou o país de 1644 a 1912. Durante esse período, tornou-se o maior e mais populoso império do mundo e ajudou a formar a identidade cultural da China.
A dinastia Tang, uma das mais longas na história da China (618-907), é saudada por historiadores como a época de ouro do país. Essa administração de sucesso se deve, em grande parte, às estratégias do imperador Tang Taizong, um dos maiores líderes da história.
No entanto, a arte chinesa mais marcante para os críticos é aquela que foi influenciada pelo confucionismo e pelo taoísmo, pois representava a idiossincrasia e episteme de uma cultura antiga. Os elementos preferidos pelos artistas chineses eram jade, osso e bronze, usados desde os antigos rituais dos xamãs.
O estilo da arquitetura chinesa é único e funcional. Espaços retangulares, telhados encurvados e cores inesquecíveis. Dinamismo e harmonia, esta é a proposta destas construções feitas com o conceito de integração e sintonia com a natureza. Os templos recebem atenção especial dos visitantes.
Segundo alguns historiadores, a arte chinesa é a corrente mais antiga do mundo e conta com uma história de mais de 3000 anos. Conhecida por uma tradição sólida, que se manteve apesar de diferentes dinastias, a estética desse movimento teve como foco o equilíbrio e a beleza.
01) Os materiais utilizados eram bronze, jade e osso. 02) Um dos princípios fundamentais da arte chinesa era a fusão entre o criador, a hierarquia e a função social do objeto, sendo associadas ao uso ritualístico.
Os três períodos artísticos mais importantes: Primeiro: durante as dinastias Shang (ca. 1600 – 1050a. C.) e Zhou (1050 – 221 a.C.) , Segundo: do século II a.C. até o século X Terceiro: do século XI até o presente.
Resposta. As figuras representam um desenvolvimento de antigas tradições de figuras de túmulos chineses,e as figuras Tang elaboradas em vidrado estão restritas ao norte da China, em grande parte às áreas ao redor das capitais.
A Pintura da Arte Oriental Entre as expressões artísticas mais importantes da arte oriental, a pintura merece destaque especial, uma vez que ela é uma das mais antigas da história. Seus primeiros registros foram feitos em pedra, cerâmica e, depois, em seda.
Como resumo da Arte Oriental, seus três maiores expoentes são a arte chinesa, japonesa e indiana, que possuem marcas na arquitetura, religiosidade, na cultura, nas pinturas e diversas formas de arte.
Não existe uma cultura sólida na China, desde o início de sua prosperidade enquanto civilização, já havia intercâmbio entre outras nações, que moldavam e influenciavam a cultura chinesa.
Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês. Um símbolo de boa fortuna onipresente, com totens espalhados por todo o país.
Explicação: O dragão oriental é um símbolo tradicional de alguns países como China ou Japão e possui o significado de sabedoria, força, poder, proteção e riqueza. Tem aparência de uma serpente gigante com quatro garras. ... Antigamente, na China, o dragão era símbolo do poder imperial.
Na tradição astronômica chinesa a esfera celeste está dividida em quatro grandes palácios ou constelações representados pelo: Dragão Verde, Pássaro Vermelho (Fênix ou Suzaku), Tigre Branco (Byakko) e a Tartaruga Negra (Genbu).
A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a proteção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação. Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino.
Significado de Dragão [Militar] Soldado de cavalaria. [Religião] Para algumas religiões, em linguagem mística, ser que representa o mau; diabo, demônio.
Significado da tatuagem de dragão Para os cristãos, o animal é visto como algo a ser temido e que remete à rebeldia e escuridão. ... Além de ser uma marca da cultura chinesa, o dragão representa a sabedoria, a energia, a força e a prosperidade.
A palavra dragão é originária do termo grego drákōn e é usada para definir grandes serpentes. Em vários mitos são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns.