Se precisa, sobretudo, trabalhar a resistência muscular, o número de repetições é de 25 a 45. Se o requisito básico for o melhor desenvolvimento do sistema cardiovascular/respiratório, trabalhe mais de 100 repetições. Se treinarmos a força, temos de usar cargas máximas e realizar poucas repetições.
O treino de resistência muscular localizada coloca à prova a capacidade do músculo para suportar cargas pesadas por muito tempo. Nessas atividades, o atleta tem como objetivo aguentar repetições de um determinado exercício físico. É ideal para esportes de alta intensidade, como futebol, vôlei e basquete, entre outros.
A seguir, veremos 5 atividades físicas que podem ser feitas na sua casa:
Nesse caso, deixe de lado os alongamentos, pois eles não são uma boa forma de aquecimento e também reduzem a resistência muscular. Num primeiro momento, aposte em uma corrida leve, em pular corda, fazer polichinelos, exercícios de prancha ou qualquer outro que ajude o corpo a entrar no ritmo.
Faça treino de força de três a quatro vezes por semana. A velocidade e a agilidade são essenciais no futebol, mas a força é tão importante quanto. Incorpore exercícios musculares calistênicos ao treino: flexões, puxadas, agachamentos e afundos. Se preferir, levante peso na academia.
Felipe Kutianski, treinador da Ziva Brasil, conversou com o Webrun e ensinou 10 exercícios que vão ajudar a fortalecer as coxas:
A hidratação é fundamental na hora de jogar futebol. Muitos jogadores bebem energéticos e bebidas isotônicas, mas a boa e velha água mineral é a melhor opção, não tem segredos. Pense no quanto você corre durante a partida e na quantidade de líquido que perde pelo suor.
Os jogadores devem apostar em: vitamina C, vitamina E, zinco e selênio; 6- Carboidratos: Primordial para atletas de futebol. Os carboidratos são as fontes preferidas de energia ao corpo, então, sua suplementação pré, durante e após treino é obrigatória.
A maneira mais eficaz de combater a flacidez nas pernas é promover um aumento da massa muscular por meio de exercícios físicos. Caminhada, corrida, polichinelos e pular corda são atividades que ajudam a perder o excesso de gordura localizada e a melhorar o contorno das pernas.
3 Remédios caseiros para fraqueza muscular
10 suplementos para ganhar massa muscular
Alguns exercícios para aumentar o glúteo poder ser feitos em casa porque não precisam de aparelhos e são fáceis de fazer....Dessa forma, cada exercício deve ser feito pelo menos 3 vezes durante 30 a 60 segundos.