advérbio Que pode ou não acontecer; de uma maneira possível, mas que não se tem certeza; talvez, porventura: quiçá desta vez o Brasil se consagra campeão.
O que é Quiçá: Quiçá é classificado como um advérbio na língua portuguesa, que possui o sentido de “algo que eventualmente pode acontecer”, “porventura” ou “talvez”. Este termo chegou ao idioma português através do espanhol quizá, que também possui o mesmo significado: “talvez” ou “porventura”.
A forma correta de escrita é tão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a terminação -ão. Tão é um advérbio, significa tanto, com tal intensidade, em tal grau.
Resposta. CLASSE GRAMATICAL: ADVÉRBIO.
That's flattery. Ele escreve tão bem.
A arte de escrever bem
Ajuda a organizar ideias e articular argumentos A boa escrita é ainda uma excelente maneira de organizar ideias e articular argumentos. Pode-se encarar o ato de escrever, basicamente, como a transcrição de pensamentos em realidade.
Não há nenhum exemplo na língua portuguesa em que o porquê não é separado nas interrogações; já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”.
Por quê (separado e com acento) é utilizado apenas no final da oração, seguido de um sinal de pontuação. É a junção da preposição por com o pronome interrogativo tônico quê. Por quê é sinônimo de: por qual motivo e por qual razão.
a) pode ser usado quando a preposição “por” se une ao pronome interrogativo ou indefinido “que”, trazendo o sentido de “por qual razão”, “por qual motivo”. Exemplos: Por que você não foi à festa? ( = Por qual razão você não foi à festa?) Desejo saber por que faltou a aula.