“No caso do estabelecimento que não tenha o profissional, a farmácia é autuada pela falta e o profissional notificado. ... Depois de preencher este documento, se o farmacêutico não está presente e nem o substituto, o fiscal faz a notificação ao profissional e o auto de infração ao estabelecimento.
cinco dias
Categoria farmacêutica tem direito a quatro faltas anuais para qualificação profissional. Farmacêutico/a que desejarem participar de cursos, palestras e outras atividades técnicas relacionadas com a sua atividade podem faltar até quatro dias de trabalho por ano sem desconto salarial.
O QUE O CRF-SP pode e O QUE NÃO PODE FAZER? Fiscalizar o exercício da profissão (obrigação legal); Exigir que os farmacêuticos atuem de forma ética (obrigação legal); ... Exigir que o farmacêutico cumpra a legislação sanitária e profissional, conforme previsto no código de ética.
O Projeto de Lei 1737/19 altera a lei que trata do exercício das atividades farmacêuticas ( para fixar em 30 horas semanais a carga horária semanal desse profissional. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
Farmacêutico pode ser responsável técnico por até duas drogarias, decide STJ. A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um mesmo farmacêutico pode acumular a responsabilidade técnica por até duas drogarias.
Quanto ganha um Farmacêutico
Profissão Farmacêutico: salário e carreira na área de FARMÁCIA