– Coloque um pote com bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do guarda-roupa. Troque-o a cada seis meses. – Coloque pedaços de algodão embebidos em essência de terebintina nos cantos e gavetas. – Use produtos antimofo durante a faxina.
Para preparar uma solução eficiente, você deve misturar água sanitária com água comum, colocar em um borrifador e, depois, espirrar a solução na parede. Espere alguns minutos e, então, esfregue bem o local com um pano, uma esponja ou uma escova de cerdas resistentes.
Trabalhando em profundidade. Primeiro, use uma lixa d'água para tentar retirar as manchas de infiltração. Se elas forem menores e recentes, uma lixada por cerca de meia hora já irá resolver o problema. Depois, aplique outra demão de tinta por cima para que o local fique igual à parede.
A primeira – e mais simples – é a utilização de detergente comum e água morna. Para paredes com manchas mais complexas, utilize uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água morna. Nos dois casos utilize um pano de microfibra ou um pano branco macio. Faça movimentos leves, evitando retirar a pigmentação.
Despeje 1 copo e 1/2 de vinagre no toalete, além de 1/4 de copo de bicarbonato de sódio. Use o esfregador de toalete para remover as manchas. Dê descarga e livre-se do vinagre e do bicarbonato.