Os cursos da UNISA serão ofertados no regime semestral, com semestres iniciando-se em janeiro e julho e terminando em junho e dezembro, respectivamente, de 2ª a 6ª feira.
Quais são as faculdades reconhecidas pelo MEC?
Através do site do e-Mec, disponível em http://emec.mec.gov.br/, é possível consultar gratuitamente, ao clicar na aba de “consulta avançada” e em seguida na opção “Instituição de Ensino Superior”, preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.
Basta acessar o endereço eletrônico: http://emec.mec.gov.br/, clicar na aba de "consulta avançada" e, em seguida, na opção "Instituição de Ensino Superior", preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.
Primeiramente, você irá realizar o download do seu certificado, no menu Certificados, e irá perceber que no canto superior esquerdo, há um código de identificação. Copie o código de identificação. Com o código de identificação em mãos, acesse a página de autenticação de certificados.
A venda pela internet de diplomas falsos aparentemente reconhecidos pelo MEC é uma prática comum. Uma simples busca nos principais mecanismos pode levar a vários sites que façam esse tipo de venda. Além disso, essa venda é facilmente encontrada em marketplaces como o Mercado Livre, com formas variadas de pagamento.
Mesmo se diploma for “original”, prática é crime O preço é definido de acordo com o curso e a instituição de ensino. E quem escolhe a graduação e universidade é o comprador. As com maiores custos para emissão do documento de Direito são as PUCs, R$ 5.
Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.
Então veja essas dicas para não errar:
Para conseguir um diploma de nível superior EAD é preciso, primeiramente (e obviamente), fazer uma graduação nessa modalidade. Por sorte, elas estão bem populares e podem ser encontradas em um número cada vez maior de faculdades pelo país ? cerca de 2.
Desde 2017, o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) é a forma mais rápida de conseguir o diploma do Ensino Médio ou Fundamental. Até 2016, era o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que dava a certificação de conclusão do ensino.
Os interessados em obter o certificado de conclusão do ensino fundamental devem fazer a inscrição na página eletrônica do Inep.
Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.
Para mais informações sobre a entrega dos certificados, entre em contato com os coletivos do Projovem Urbano localizados nas escolas municipais Frei Serafim do Amparo (3426-1190), Guimarães Passos (3424-7266), Milton Santos (3423-1190) e Lycia Pedral (3424-7613).
O Histórico Escolar pode ser consultado somente após a escola gerar o documento e aprova-lo na Plataforma SED. Para solicita-lo ou obter mais informações entre em contato com a sua unidade escolar.
O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.
Faça login com os seus dados pessoais que é o número da matrícula e data de nascimento; Coloque o cursos do mouse sobre a opção Documentos e depois clique em Histórico Escolar; Informe os dados que são solicitados e pronto, depois disso o seu histórico escolar vai ser exibido.
Como emitir Se você informou seu CPF, o portal permite a emissão da declaração de matrícula. Se não informou o CPF, deve fornecer os dados do Cadastro Geral de Matrícula (CGM) ou o CPF do aluno e o número do celular informado no ato da matrícula, para receber o código de validação de acesso.
Passo-a-passo para a emissão
Para conseguir emitir histórico escolar, é preciso solicitar o documento com antecedência à secretaria da escola onde você cursou o último ano letivo. É importante lembrar que, para que o histórico escolar valha como comprovante de escolaridade, é necessário constar a data de conclusão do curso.
A solicitação do histórico escolar pode ser feita pelos pais dos alunos ou pelos próprios alunos. Para isso, devem procurar a escola onde concluíram o ensino e fazer um requerimento solicitando a confecção o documento.
Sim, o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é a principal prova para concluir o Ensino Médio. Por isso tem sido a opção preferida de muitas pessoas que não conseguiram terminar os estudos nos anos regulares de ensino, pois é uma maneira rápida, segura e eficiente de obter o certificado.
Para obter essa informação, ou seja, qual a Diretoria de Ensino de sua antiga escola, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado (SEE), que no caso de São Paulo é pelo telefone 12.
Para comprovar sua matrícula no curso, basta fazer a emissão na plataforma. Lembrando que as declarações são emitidas somente para alunos que estão matriculados no curso de pós-graduação e que já realizaram o envio da documentação via Correios.