O ácido acetilsalicílico tem sua cadeia classificada como: Mista, heterogênea e ramificada. As cadeias carbônicas podem ser classificadas em: Aberta, acíclica ou alifática: são aquelas cadeias carbônicas que possuem duas ou mais extremidades livres, ou seja, não possuem nenhum ciclo.
Em relação aos fármacos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), é correto afirmar que: A. o ácido acetilsalicílico tem sido suplantado por outros AINEs mais bem tolerados e atualmente seu uso clínico é sobretudo como um fármaco trombótico.
Ácido acetilsalicílico: para que serve, como tomar e efeitos colaterais. A Aspirina é um remédio que contém como substância ativa o ácido acetilsalicílico, que é um anti-inflamatório não esteroide, que serve para tratar a inflamação, aliviar a dor e baixar a febre em adultos e crianças.
Quanto às propriedades químicas e físicas dessa substância, é correto afirmar que o ácido acetilsalicílico: (Circule os grupos funcionaia na molécula) (A) é mais solúvel em água que o etanol. (B) possui ponto de ebulição menor que o do benzeno. (C) é uma substância não aromática.
Princípio Ativo: acido acetilsalicilico
O ácido acetilsalicílico possui as funções orgânicas ácido carboxílico e éter. Quando se utiliza ácido sulfúrico como catalisador, o carbono da carbonila no anidrido acético fica mais fácil ao ataque do nucleófilo. O nucleófilo da reação é o -OH do grupo ácido carboxílico presente no ácido salicílico.
Cada comprimido de AAS Infantil contém: Excipientes q.s.p. Excipientes: vanilina, sacarina sódica di-hidratada, lactose mono-hidratada, dióxido de silício, amido de milho, corante amarelo de tartrazina, laca amarela nº 6.
50-78-2
Mecanismo de Ação: O Ácido acetil salicílico age como inibidores de a enzima ciclo-oxigenase, que resulta na inibição da biossíntese de prostaglandinas e tromboxanos, as prostaglandinas parece produzir analgesia em causa um efeito periférico no SNC (Sistema Nervoso Central).
O uso prolongado pode causar distúrbios do sistema nervoso central, como dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações da visão, ou anemia devido a deficiência de ferro. Se ocorrer qualquer uma dessas reações indesejáveis ou ao primeiro sinal de alergia, você deve parar de tomar ácido acetilsalicílico.
principal mecanismo de ação é a inibição irreversível das atividades das enzimas ciclocoxigenase como a COX 1 onde atuam nas plaquetas, estômago e rins , e na COX 2 onde atua na traquéia, rim, células endoteliais, testículos e ovários, que propiciam a transformação do Ácido Aracdônico em Prostaglandina H2, ocorrendo o ...
O paracetamol atua tanto como agente analgésico como antipirético, o ácido acetilsalicílico proporciona ação analgésica adicional e antiinflamatória por causa da inibição da síntese de prostaglandina.
Segundo o NHS, o paracetamol reduz a dor ao afetar os químicos nas chamadas prostaglandinas, substâncias liberadas pelo corpo em resposta a doenças ou lesões. O paracetamol bloqueia a produção de prostaglandinas, fazendo o corpo menos ciente da dor ou da lesão.
Um antipirético é uma droga ou erva que reduz a febre ou a pirexia. Os exemplos mais comuns são os medicamentos de venda livre, como acetaminofeno (paracetamol), ibuprofeno e aspirina, que vêm em uma variedade de formas.
Analgésicos e antipiréticos Usados em caso de febre e no alívio de dores, como dor de dentes, cefaleias ligeiras ou dores musculares. Um exemplo é o paracetamol, analgésico não opiáceo menos agressivo, estando nomeadamente recomendado a pessoas com doença gástrica.
Exemplos
Alguns dos remédios que podem ser usados para aliviar a dor são: Analgésicos, como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina); Anti-inflamatórios, como o ibuprofeno (Advil, Ibupril), diclofenaco (Voltaren) ou nimesulida (Neosulida, Nimesilam);