As restrições de integridade resguardam o Banco de Dados contra danos acidentais, assegurando que mudanças feitas por usuários autorizados não resultem na perda de consistência de dados.
A integridade de domínio verifica se os dados são do tipo permitido (alfanumerico, numerico,etc), tamanho do campo, se ele pode ser nulo ou não. Por exemplo, é possível definir que um atributo "idade" de um funcionário é sempre um valor inteiro positivo. Impede que uma chave primária se repita.
A chave primária tem como regra ser obedecida em todos os estados válidos do BD, no caso, a regra é a de unicidade de valores nas colunas que compõem a chave. A chave primária é uma restrição de integridade. Chave composta é quando mais de um campo é necessário para identificar a linha na tabela.
O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).
Para concluir, basta dizer que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. Assim ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Já a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas.
Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.
Para criar uma foreign key em uma tabela existente tudo que precisa fazer é rodar o seguinte comando: OBS: Lembrando que o campo que será a chave estrangeira deve ser “UNSIGNED”.
Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
Uma tabela pode fazer referência a um máximo de 253 outras tabelas e colunas como chaves externas (Referências de Chave Estrangeira de Saída).
Uma chave composta corresponde à combinação de duas ou mais chaves, e pode ser necessária para eliminar a ambiguidade, formando um identificador único.
A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.
Usando o SQL Server Management Studio No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.
Chaves primárias O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. Este é o conceito de chave primária.
Para modificar uma chave primária. Abra o Designer de Tabela da tabela cuja chave primária você quer modificar, clique com o botão direito do mouse no Designer de Tabela e escolha Índices/Chaves no menu de atalho.
Localize a tabela no gerenciador SQL, clique com o botão direito do mouse e selecione design, clique com o botão direito do mouse no pequeno ícone de chave e selecione remover chave primária.
Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.
Você deve aplicar a constraint a uma coluna já existente e de mesmo tipo da qual ela será chave estrangeira. Resolvido - A primary key da tabela 'pessoa' estava como 'unsigned' então houve uma incompatibilidade de tipo de dados.
Criar uma chave estrangeira em uma tabela existente requer a permissão ALTER na tabela. Creating a foreign key in an existing table requires ALTER permission on the table.
como faço para criar uma chave composta com o SQL Server Management Studio?
O uso de chave primária composta pode ser feito quando você possui dois campos que juntos sempre serão únicos para aquela tabela, por exemplo: ... Nesse caso você poderia usar os campos voo e data como chaves primárias, pois eles juntos são únicos, já que nunca terá o mesmo voo duas vezes em um mesmo dia.
Não é possível ter mais de uma chave primária por tabela, ela é a coluna ou conjunto de colunas que identificam uma linha. Para previnir que valores repetidos seja inseridos em determinadas colunas, torna ela um unique key .
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. ... O Access gerencia automaticamente as chaves primárias de novas tabelas em aplicativos da Web do Access e bancos de dados da Web.
Uma chave primária é um atributo ou conjunto de atributos que identifica unicamente um registro na tabela e que por isso não pode ser repetido, pois caso contrário não teria como diferenciar um registro de outro quando fossemos consultá-los. ...
Chave primária é os campos que identificam de forma única um registro. Serve para não deixar a duplicidade de dados, cada campo não poderá ter registros iguais.
Uma máscara de entrada é uma cadeia de caracteres que indica o formato de valores de entrada válidos. Você pode usar máscaras de entrada em campos de tabela, campos de consulta e controles em formulários e relatórios. A máscara de entrada é armazenada como uma propriedade de objeto.
Resposta: Modo de exibição de design.
Vá para a aba "Geral" no " Propriedades do Campo " painel na parte inferior da janela do Access. Clique dentro da caixa de " Máscara de Entrada " . Clique no botão "Build" na extremidade direita da caixa para iniciar o Assistente de Máscara de Entrada . Selecione o tipo de máscara de entrada que você deseja criar.
O exibição Folha de Dados também é útil para exibir rapidamente os detalhes de muitos registros, adicionar novos registros e excluir registros de uma tabela. Você também pode baixar registros de um exibição Folha de Dados em um aplicativo do Access para o Excel.
O Access oferece suporte a duas maneiras fundamentalmente diferentes de criar tabelas de banco de dados. Os usuários podem criar novas tabelas nativas para armazenar os dados em um banco de dados do Access ou podem criar links para dados existentes fora do banco de dados do Access.