2 responsabilizar-se, assegurar, endossar, afiançar, abonar, caucionar, fiar, avalizar, comprometer-se, incumbir-se.
Significado de Abonar verbo transitivo direto Oferecer-se como fiador; dar garantias; afiançar: abonou o acordo de compra e venda. Ser utilizado como comprovação (prova); comprovar: os dados apresentados abonam sua teoria. ... verbo pronominal Gabar-se de seus próprios méritos; vangloriar-se: abonava-se de culto.
É a relevação da falta, de forma que o servidor não sofra qualquer desconto pelo dia não trabalhado. São 6 (seis), no máximo, as faltas abonadas ao ano para os servidores autárquicos e 6 (seis) por período aquisitivo para os celetistas, não podendo ser abonada mais que uma falta por mês.
Ato de abonar, suspender. Quero que abone minhas faltas na aula, já que te apresentei atestado médico.
Resposta: Um boleto que possa ter sido compensado. Explicação: Abono é um benefício (normalmente monetário) providenciado a alguma pessoa ou entidade que tenha direitos adquiridos sobre o mesmo.
A Faculdade tem uma promoção que a cada indicação que realiza a matricula, quem indica recebe o abono de 1 mensalidade, 30 reais de desconto ou 10% nas mensalidades em aberto.
adjetivo e substantivo masculino Que, ou o que abona, abonatário; fiador. [Direito] Pessoa que se obriga a pagar a fiança fixada, no caso do não-comparecimento do réu ao julgamento do processo. Etimologia (origem da palavra abonador).
Toda falta ao serviço abonada é justificada, mas nem toda falta justificada é abonada. A ausência do empregado ao serviço pode gerar diversas consequências.
As faltas justificadas são aquelas em que os colaboradores possuem motivos válidos para não realizarem as suas atividades, acompanhadas de atestados ou outras justificativas especificadas pela lei.
ausência do empregado devidamente justificada, a critério da administração do estabelecimento; ... a ausência do empregado por até três dias consecutivos, em virtude do seu casamento; a falta ao serviço com fundamento na lei sobre o acidente do trabalho; a doença do empregado, devidamente comprovada.
A legislação trabalhista prevê um máximo de ausências sem motivos ao longo do ano: cinco. Se o trabalhador ultrapassa esse número, ele poderá perder alguns dias de férias ou, até mesmo, o direito de gozá-las por completo.
Podem concorrer estudantes cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo por pessoa; bolsas parciais — custeio de 50% das mensalidades do curso de graduação até a conclusão. Destina-se a estudantes cuja renda familiar seja de, no máximo, 3 salários mínimos por pessoa.