Pessoa que trabalha sob ordens de outra: 3 empregado, criado, servente, servidor, funcionário, trabalhador, colaborador, contratado, operário, assalariado, salariado. Exemplo: Chamarei um subalterno para realizar esta tarefa.
Significado de Ínfima substantivo feminino O que é muito pequeno: a arquiteta falada da mais ínfima parte da casa. Quem ocupa uma posição inferior em relação a algo ou alguém. Sem valor nem importância: a mais ínfima de todas. Etimologia (origem da palavra ínfima).
2 estreito, apertado, minúsculo, ínfimo, acanhado, estreitado, encurtado, exíguo, modesto, humilde. Que é curto, com pouca extensão: 3 curto, reduzido, diminuto, breve, sucinto.
A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».
Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. ... Por outro, o uso de termos que possuem sentido semelhantes pode funcionar como estratégia de realce de ideias (pleonasmo de estilo). Nesse sentido, seu uso é legítimo.
Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. Modelo que se assemelha a outra coisa ou pessoa: Maria é um exemplo de virtudes cristãs.
e·xem·plo |z| 1. Frase ou palavra citada para apoiar uma definição, uma regra. 2. Aquilo que pode ou deve ser imitado.
Resposta. Também conhecido como “Símbolo de terminação”, este símbolo representa os pontos iniciais, finais e resultados potenciais de um caminho.
O conceito de biomassa compreende todas as matérias orgânicas utilizadas como fontes de energia. Os resíduos agrícolas, madeira e plantas - como a cana de açúcar, o eucalipto e a beterraba, colhidos com o objetivo de produzir energia - são os exemplos mais comuns da biomassa.
Biomassa é toda matéria orgânica, de origem vegetal ou animal, utilizada na produção de energia. Ela é obtida através da decomposição de uma variedade de recursos renováveis, como plantas, madeira, resíduos agrícolas, restos de alimentos, excrementos e até do lixo.
Biomassa é toda matéria orgânica de origem vegetal ou animal usada com a finalidade de produzir energia, como carvão, lenha, bagaço de cana-de-açúcar, entre outros.
A biomassa tem um sabor neutro e pode ser utilizada na culinária como espessante, pois aumenta a consistência das receitas. Por esse motivo, ela é uma boa substituta de óleos, creme de leite, leite condensado ou maionese para preparar tortas, molhos, brigadeiro e bolos, sem alterar o sabor desses alimentos.
Como a biomassa é um creme insosso, você pode usá-la em diversos tipos de preparação, desde sucos até pratos salgados e doces. Ela também pode ser utilizada como agente espessante para sopas, caldos, molhos e até mesmo no feijão.
Como consumir a biomassa de banana verde? De acordo com a nutricionista Vânia, para promoção de saciedade, uma dica é consumir a biomassa de banana verde em sucos entre as refeições, por exemplo. “A sugestão de consumo é em torno de duas colheres (sopa) da biomassa por dia”, diz.
Modo de preparo
banana verde
Coloque água em uma panela de pressão e quando abrir fervura adicione as bananas verdes com casca, feche a panela e deixe adquirir pressão. Após o barulho típico da pressão, abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Desligue o fogo, não abra a panela, deixe perder a pressão naturalmente.
Descasque as bananas e bata a polpa ainda quente no liquidificador, adicionando água aos poucos até obter uma pasta espessa. Se não utilizar imediatamente, guarde a biomassa em um saco plástico ou pote de vidro. Ela pode ser guardada por 1 semana na geladeira, ou 4 meses no freezer.
– Café da manhã Ingerir duas colheres de sopa da biomassa de banana verde, duas fatias de pão integral light, uma fatia fina de queijo minas light, 200 ml de copo de leite desnatado com uma colher de sopa de achocolatado light. No intervalo entre o café de manhã e o almoço, consumir uma porção de fruta.
A tabela a seguir traz a composição nutricional em 100 g de biomassa de banana....Informação nutricional e como usar.
2 – Banana verde inteira cozida. Tampe e leve ao fogo, espere começar a apitar e deixe 8 minutos. Depois desligue o fogo e deixe as bananas continuarem o cozimento por mais uns 20 minutos. Remova a casca(você também pode comê-la se quiser). Você pode guardá-las na geladeira e comer uma com cada refeição.
Os principais benefícios da banana verde são:
O chá de banana é feito a partir da fervura da banana inteira em água quente. Ele pode ser feito com ou sem a casca - dependendo da preferência pessoal de cada um - e apresenta benefícios para a saúde, como promover o sono e diminuir inchaço.
Benefícios Um dos principais benefícios da banana verde cozida, em forma de biomassa, é a prevenção da Diabetes Tipo 2 – também conhecida como insulinodependente – e corresponde a 90% dos casos.
A banana pode ser consumida, porém com cuidados quanto à quantidade. As bananas prata, ouro e maçã são as que têm menos açúcar em sua composição. É importante ressaltar que quanto mais madura a banana, maior seu índice glicêmico. Portanto, pacientes diabéticos devem consumir a banana mais verde ou metade da fruta.
Quanto mais madura, maior o índice glicêmico. Isto porque o amido (carboidrato complexo) presente na banana vai sendo transformado em açúcar conforme o fruto vai amadurecendo. A banana madura, com a casca completamente amarela, tem um índice glicêmico de 52 (baixo índice glicêmico) e é perfeita para o consumo.
Lave bem as bananas e coloque-as ainda com casca numa panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas. Leve ao fogo para ferver por cerca de 20 minutos, até que as bananas fiquem bem macias, retire suas cascas e depois bata toda a sua polpa no liquidificador até formar uma mistura homogênea.