O diclofenaco (ou diclofenac) pertence ao grupo de medicamentos chamado anti-inflamatórios não esteroides (AINE), que possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Os medicamentos de referência, cujo princípio ativo é o diclofenaco, são conhecidos como Cataflan®, Voltaren®, entre outros. Como ele é um derivado do ácido fenilacético, ele é utilizado, principalmente, nas formas de sal potássico ou sódico.
2. Anti-inflamatórios não esteroides. Em alternativa aos analgésicos, o médico pode recomendar anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), que podem ajudar a aliviar a dor lombar aguda.
Não. Geralmente que é alérgico a dipirona também é alérgico a anti-inflamatórios não-esteroidais como a diclofenaco.
cada comprimido contém: diclofenaco sódico 50mg. Excipientes: amido, manitol, celulose microcristalina, povidona, estearato de magnésio, acetato ftalato de celulose, talco, carbonato de cálcio, açúcar 1, goma arábica, gelatina, polietilenoglicol, dióxido de titânio, corante vermelho, ceras de abelha e carnaúba.
O Ibuprofeno não contém dipirona. O Ibuprofeno é um composto derivado do ácido fenilpropiônico, inibidor da síntese das prostaglandinas, que possui propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias.
Dipirona sódica – que está contida em medicamentos como Novalgina, Anador e Dorflex – é utilizada como analgésico para combater a dor provocada por alguma inflamação. O ácido acetilsalicílico – encontrado em Aspirina ou AAS – também é analgésico até 500 mg; acima de 1 g, torna-se um anti-inflamatório.
Só numa consulta médica com alergista que tenha experiência em alergia a medicamentos para poder te responder essa pergunta. O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona. A depender da sua história clínica e investigação, você pode ter também alergia a ele sim.
A consulta prévia com o anestesiologista é fundamental para investigar as características individuais de cada paciente e avaliar o grau de risco de alergia. Você deve relatar ao médico se está nesses grupos com maior possibilidade de apresentar alergia ao anestésico ou alguma substância relacionada.
De um modo geral quem é alérgico a dipirona tolera bem paracetamol nas doses habituais, assim como celecoxibe e codeína para dor.