substantivo masculino Acontecimento desastroso, calamitoso; em que há infelicidade; desgraça: passou por muitos infortúnios durante a vida. Sorte ruim; circunstância fúnebre, funesto; infelicidade: viver no infortúnio. Etimologia (origem da palavra infortúnio). Do latim infortunium.
Azar, desgraça ou fatalidade; designação de uma situação triste ou de uma tragédia ou de um flagelo.
Que acontece ou que surge ao cair da noite; que aparece no período do crepúsculo: caminhada crepuscular; bichos de comportamento crepuscular.
substantivo feminino Característica ou particularidade do que é fatal. Aquilo que não se consegue evitar; fado ou fatalismo. Circunstância marcada por uma infelicidade; desgraça: o acidente foi uma fatalidade.
Consultando o dicionário, verificamos que fatalidade é a marca do que é fatal, a força que predispõe irrevogavelmente os acontecimentos, o destino. Fatal é aquilo que é certo, prescrito pelo destino, irrevogável, que necessariamente acontecerá, inevitável, decisivo, inadiável, funesto, nefasto.
A fatalidade, informam os Espíritos na resposta à questão 851, “não existe senão para a escolha feita pelo Espírito, ao encarnar-se, de sofrer esta ou aquela prova; ao escolhê-la, ele traça para si mesmo uma espécie de destino, que é a própria consequência da posição em que se encontra.
Determinismo, destino, fatalidade e livre-arbítrio são termos que se complementam no exame de nossas ações. Diz-se que é fatal ou sucedido ou a suceder-se, marcado pelo destino, portanto, do que, necessariamente, tem de acontecer, ou necessariamente aconteceu. ...
Crepuscular é um termo usado para descrever animais que são primariamente ativos durante o crepúsculo, ou seja, no amanhecer e no anoitecer. ... Crepuscular está então em contraste com os comportamentos diurno e noturno.
Significado de Desintoxicar verbo transitivo Eliminar os tóxicos; desenvenenar.
Significado de Desintoxicação substantivo feminino Ação de desintoxicar. Eliminação dos tóxicos do organismo.