A análise SWOT pessoal é uma ferramenta que visa o autoconhecimento. Ela facilita a tomada de decisões, a definição de metas e identificação de suas potencialidades. E o melhor: pode ser aplicada em qualquer situação ou setor da sua vida!
Reflita sempre sobre os seus pontos fortes e pontos fracos, sobre as ameaças e oportunidades não somente no campo empresarial e profissional, mais também no campo pessoal, pois vai lhe ajudar a construir um planejamento mais sucinto, estratégias mais eficazes e planos de ações que vão te levar ao alcance dos seus ...
5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação
As 4 Estratégias da análise SWOT cruzada (TOWS):
A SWOT Cruzada é uma derivação da análise SWOT, na qual os fatores são combinados buscando potencialização (quando ambos são positivos ou negativos) entre eles ou anulação (quando um é positivo e outro negativo).
A análise PEST, também conhecida como PESTAL, é focada no levantamento de fatores macro-ambientais (políticos, sociais, econômicos, tecnológicos, ambientais e legais) para a atividade empresarial.
Os fatores políticos dizem respeito à observação das leis, inclusive as que regem o setor em que atua, como impostos, Código de Defesa do Consumidor, Código Civil, entre outros. É preciso adaptar-se às novas tecnologias, pois elas podem afetar o seu negócio.
A análise PESTEL é um exemplo típico de ferramenta facilmente adaptável para uso em um Canvas, que é a denominação genérica para uma técnica de pensamento em grupo que faz uso de uma superfície vertical, como por exemplo, um quadro branco e uso de papeletas para colocar itens dispostos em áreas delimitadas dessa ...
A análise PESTEL + E é uma estrutura ou ferramenta usada para analisar e monitorar os fatores macro ambientais que podem ter um impacto profundo no desempenho da sua Cadeia de Suprimentos. ... PESTEL é uma sigla que significa fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais, legais e o mais novo ético.
externo: representa o contexto no qual a organização existe e opera. É composto pelos elementos fora dos limites da empresa; interno: consiste nos elementos internos da organização, como trabalhadores, administradores, cultura organizacional, tecnologia, estrutura organizacional e suas instalações.
Os fatores tecnológicos são ferramentas de auxílio, não de descarte de pessoas, podem aumentar a produtividade, gerar economias antes impensadas e dar uma estrutura muito melhor para se trabalhar com mais conforto e comodidade, sem perder o retorno pessoal e financeiro.
Em termos simples, os fatores econômicos são considerados fatores de produção, ou seja, os elementos essenciais para a manutenção de todo o ciclo econômico (geração de emprego e renda).
Em economia, fatores de produção são o conjunto de elementos indispensáveis a um processo produtivo, seja ele de um bem ou serviço. Tradicionalmente, os economistas identificaram três fatores essenciais para a produção de um bem ou serviço: a terra, o trabalho e o capital. ...
Já os fatores sociais compreendem as influências de terceiros indivíduos no processo de compra do consumidor. ... A família compreende outro núcleo dentro dos fatores sociais, podendo ser considerado o de maior influência no processo de construção do comportamento do consumidor e das decisões de compra.
Os fatores que realmente influenciam na atividade econômica são o que a terra é capaz de oferecer, se é extrativismo, agricultura, petróleo e principalmente o nível de industrialização e cada país, pois isso afeta as tecnologias que ela pode usar e produzir.