Bert Hellinger em seus estudos descobriu as três leis do amor que regem os relacionamentos humanos. São elas: vínculo (pertencimento), equilíbrio (equilíbrio entre dar e tomar/receber) e ordem (hierarquia).
Existem quatro forças fundamentais da natureza que são responsáveis por todos os fenômenos conhecidos....Existem quatro tipos de forças fundamentais:
As Ordens do Amor, segundo Bert Hellinger, são compostas por três Leis: Hierarquia; Pertencimento e Equilibrio de Troca. Nesse artigo abordaremos a Hierarquia, e nos próximos as outras leis. É só acompanhar! A Hierarquia ou Ordem de Chegada, diz respeito a quem chegou primeiro na família.
Ordem da Ajuda #1 1-Querer dar o que não tem. 2-Querer tomar algo que não precisa. 3-Esperar e exigir de outra pessoa o que ela não pode dar. 4-Tirar a responsabilidade de uma pessoa sobre algo que só ela deva ou precisa carregar sozinha.
As Leis Sistêmicas, nomeadas por Helligner como as “Ordens do Amor”, são estruturadas em 3 leis básicas que devem ser respeitadas para que haja harmonia dentro do sistema, são elas: o pertencimento, em que todos têm o igual direito de pertencer a determinado sistema ao qual se encontram; o equilíbrio entre dar e ...
E as Leis Sistêmicas exercem papel fundamental no equilíbrio e manutenção do sistema familiar. A primeira delas é a hierarquia que é quem são os que chegaram primeiro na família, os pais, os pais de seus pais, os pais dos pais dos seus pais e todo mundo que veio antes de você na linhagem de nascimento da família.
A hierarquia entre as leis é essencial a esse ordenamento, em especial para garantir o controle de constitucionalidade das normas ou para solucionar eventual conflito entre elas. ... Na hierarquia das leis ocupa uma categoria intermediária entre a CF e as leis ordinárias. Pode tratar dos mais diversos assuntos.
Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida por uma vida toda. E é também fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias. É também no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais.