A maior favela sobre palafitas do Brasil fica na mesma cidade que se orgulha em ter o maior jardim de orla do mundo: Santos, litoral de São Paulo. Cerca de 24 mil pessoas moram no dique da Vila Gilda e na favela ao lado, São Manoel.
As palafitas são basicamente, um tipo habitação que é feita em lugares que ficam alagados, para assim, evitar que elas sejam levadas pela correnteza de rios, por exemplo. Ela é construída sobre pilares (troncos), e geralmente são feitas de taipa (barro em cima de alguns galhos), de palha, e, mais comumente de madeira.
algumas moradias possuem comôdos com mais disponibilidade de conforto,por exemplo,objetos como abajus mesas televisão,prateleiras;algumas possuem comôdos maiores disponibilizando um maior aproveitamento do espaço;algumas possuem areas de lazer e algumas aréas vegetais,sendo um bom tipo de moradia para familias,pois ...
Casa (do latim casa), residência (do latim domum), ou moradia é, no seu sentido mais comum, um conjunto de paredes, cômodos e teto construídos pelo ser humano com a finalidade de constituir um espaço de habitação para um indivíduo ou conjunto de indivíduos para que estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores ( ...
6 tipos de casas que marcaram a história!
As casas modernas já apresentam além de eletrodomésticos mais modernos, a presença de vidros, além de materiais de piso como porcelanatos e demais invenções arquitetônicas.
Por fim temos na atualidade uma variedade enorme de materiais que são usados na construção civil, como diversos tipos de portas e janelas, blocos de concreto e barro, o uso de vários tipos de ferro e em vários formatos e claro a imensa variedade de materiais de acabamento, como pisos, porcelanatos, revestimentos, ...
Sem dúvida, uma das principais diferenças entre casas antigas e casas modernas são os materiais usados nas paredes e forros. Por exemplo, no período colonial, os materiais utilizados em casas antigas eram pedras e tijolos de adobe. ... No forro, a madeira foi substituída pela laje de concreto em grande parte das casas.
Casas com salas, escadas e quartos acarpetados em marrom, verde e, em menor escala, cinza eram muito comuns na década de 80. ... Nas salas de estar e nos dormitórios, também era fácil observar o uso dos abajures com cúpula de tecido e corpo bojudo de cerâmica.
O conjunto âmbar de xícaras Duralex era um luxo nas casas dos anos 90. Quem era mais abastado financeiramente, ainda podia contar com a coleção completa que contava ainda com pratos, tigelas e assadeiras.
As casas de antigamente eram cercadas de muros baixos com portões munidos de singelo ferrolho que determinava o quanto era preocupado com a segurança o morador para quem paranóia era palavra estranha, que não havia emergido para as rodas de conversa.
Quem era criança nos anos 80, com certeza, carrega doces lembranças do passado que, muitas vezes, nem parecem tão distantes assim! Naquela época, a vida girava em torno de brincar. As crianças se divertiam na rua, no quintal de casa ou na casa do coleguinha.
Brincadeiras dos anos 80 e 90
Foi uma época de transição na qual a tecnologia atual ainda estava se tornando popular, de forma bem tímida, o que dava a oportunidade dos jovens desfrutarem mais dos jogos de tabuleiro, das brincadeiras na rua, de colecionar objetos divertidos, de comer as coisas da moda, de assistir aos inúmeros programas e desenhos ...
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica e da moda colorida e futurista. Nesta época, a new wave e o synth-pop se tornaram gêneros musicais mais populares, assim como toda a estrutura da dance music. ... Michael Jackson foi definitivamente o maior ícone da década de 1980.