11 pastéis de dar água na boca, de 8 cidades do Brasil
11 pastéis de dar água na boca, de 8 cidades do Brasil
É difícil a gente afirmar qual o lucro de uma pastelaria, pois não há modelo de pastelaria pronto, mas estima-se que o lucro possa ser de a partir de R$ 3.
A questão depende muito do movimento da feira, mas, geralmente é possível vender até 100 pastéis por dia na feira. Quem é que nunca despendeu um momento do seu tempo para ir até a feira e comprar aquele pastel crocante?
A média de margem de lucro da pastelaria vai depender de muitos fatores, mas esse valor fica ali em torno dos 60% e 100% do faturamento total. Lembrando que a precificação (que falarei mais abaixo) pode fazer você ter apenas 20% de lucro ou 300%. Então, tenha paciência nessa etapa do processo!
Lista para você encontrar o seu fornecedor de pastel para fritar
Pegue cada uma das porções e abra com um rolo de massa, não a deixe grossa; Coloque o recheio de sua escolha e feche amassando as pontas com um garfo; Pegue um filme plástico e enrole cada pastel; Depois você pode colocar em uma embalagem própria para congelamento e inserir no freezer.
Entre em contato!
Dicas de Como Fritar
Coloque os pastéis em plástico para alimentos Com os pastéis já envolvidos em plástico filme, é só colocar dentro de saquinhos de alimentos e levar para a geladeira. No entanto, essa maneira de armazenar é muito delicada, já que você não poderá empilhar muitos pastéis.
Portanto, quando você fizer uma boa leva e já quiser aproveitar para congelar, dá super certo! Uma vez que tiver recheado os pastéis, coloque-os em assadeiras, deixando espaço de mais ou menos um dedo entre cada um. Esse método se chama “congelamento em aberto”.
O segredo é adicionar cachaça na massa, que é um dos métodos mais utilizados. Bastam 2 colheres (sopa) de cachaça para 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e pronto!
É utilizando o famoso garfo para fechar as laterais da massa. Basta colocar o recheio, dobrar no meio e apertar. Pode ficar tranquilo que não tem perigo de rasgar a massa. Ela irá grudar perfeitamente e já poderá ser frita, em seguida.
Como deixar o pastel crocante depois de frito?
Coloque a fatia na frigideira, cubra com um pedaço de papel alumínio e deixe aquecer por três ou quatro minutos. A borda vai voltar a ficar crocante e o recheio, derretido.
Para descobrir o ponto certo e garantir a massa sequinha e crocante, existem alguns truques que podem ajudar, como o uso do palito de fósforo. É bem simples: basta jogar o palito no óleo esquentando e esperar até ele acender - que serve como o sinal de que você pode começar a fritar o pastel.
Para ajudar a manter a temperatura do salgado, uma dica é colocar um pano ou papel no fundo da bolsa e nos espaços vazios, a fim de evitar a circulação do ar e a queda da temperatura da sacola. Dependendo do recipiente, o salgado fica quente por até 5 horas.
Esticar é preciso. Outra medida fundamental é esticar muito a massa, até que ela fique o mais fina possível, porque é isso que vai deixar o pastel leve e crocante. Se tiver a máquina de abrir massa, ótimo, se não, use o rolo e aproveite para se exercitar enquanto cozinha.
Bolsas térmicas Coloque a comida na caixa térmica forrada com papel alumínio e coloque as bolsas quentes ao redor da comida. Encha qualquer espaço com uma toalha de mesa ou jornal amassado. As bolsas quentes, toalha/jornal e o papel alumínio segurarão o calor dentro da caixa térmica.