Espaçolaser: Depilação a Laserhttps://www.espacolaser.com.brhttps://www.espacolaser.com.br
Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm). De acordo com a dermatologista Teresa Noviello, estudos sugerem que o melhor é o de iodo, que tem uma eficácia maior.
Isso tudo, podendo utilizar de forma prática, rápida e portátil.
O alexandrita tem um comprimento de onda diferente do laser de diodo, mas na pele ele atua do mesmo jeito: busca a melanina altamente concentrada na raiz do pelo. A principal diferença é que combina um gás com o laser, responsável por gelar a pele e evitar queimaduras.
No entanto, o laser Alexandrite é indicado para somente para peles claras. ... Soprano XL: é classificado como o menos doloroso por realizar vários disparos, mas com menos energia e, por isso, aquece e danifica menos a pele.
Com o comprimento de onda de 1064nm, o Laser ND Yag possui uma capacidade de penetração no tecido ainda maior que o Laser Diodo e o Alexandrite, o que a torna a tecnologia de depilação definitiva com maior penetração em profundidade.
Mas para ficar livre dos pelos de forma mais duradoura, a melhor opção é a depilação definitiva a laser. Ela pode ser feita em todos os tipos de pele e de pelos que tenham melanina.
Ao final, mais de 90% disseram que o Soprano é menos doloroso, comparado ao LightSheer original (disponível em grande parte das clínicas brasileiras), não à nova versão com ponteira de vácuo. “A dor sempre foi um problema. Muitas mulheres desistem do tratamento”, diz Braun.
Entenda porque dói menos O laser de diodo LightSheer Duet tem duas características que fazem a depilação ser menos dolorosa. A primeira é a ponteira, onze vezes maior que a tradicional. “Como atinge áreas maiores, a paciente faz a sessão mais rápidamente e sofre menos”, explica o dermatologista Alexandre Filippo.
Depilação definitiva preço, essa é a primeira pergunta feita pela maioria das pessoas que pesquisam sobre o tratamento. O preço é realmente considerado um investimento podendo variar entre pacotes de R$ 500,00 até R$ 5000,00 por região.
Depilação a laser diodo vantagens e desvantagens durante a sessão
O mais clássico é a questão da pigmentação – a melanina das peles bronzeadas atrai a luz do laser e isso pode prejudicar o processo natural, em que a energia atinge pontualmente a raiz do pelo, comprometendo o sucesso do tratamento e provocando manchas.
Contraindicações da depilação à laser
A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.
A depilação a laser dói mais que a depilação a cera. Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de um formigamento).
Métodos de depilação mais e menos doloridos Cera quente: é o que menos dói e também o mais indicado por profissionais. Cera fria: não dilata os poros e, por isso, é mais dolorida que a cera quente. ... Creme depilatório: assim como a lâmina, não dói, mas pode causar alergias e irritações.
O laser de diodo LightSheer Duet tem duas características que fazem a depilação ser menos dolorosa. A primeira é a ponteira, onze vezes maior que a tradicional. “Como atinge áreas maiores, a paciente faz a sessão mais rápidamente e sofre menos”, explica o dermatologista Alexandre Filippo.
Definitivamente a melhor maneira de se depilar sem escurecer a pele é com o laser. Além de remover os pelos permanentemente, a depilação a laser também cuida da pele, sem machucá-la. Você fica livre também de irritações, inflamações, pelos encravados e foliculites.
Mito. A depilação com lâmina é vantajosa apenas para as pernas, por serem mais resistentes à agressão do aparelho de barbear. Quando usada na axila, provoca o escurecimento da região como resposta natural da pele ao atrito provocado no ritual de beleza, enquanto na virilha existe o risco do fio encravar. Mito.
A depilação a laser clareia a pele por que você deixa de usar lâminas, de agredir a pele com cera e não tem mais foliculites.
Verdade. O ideal é passar um pouco de água morna – que abre os poros – e gel depilatório, que facilita a saída dos pelos. Faça isso alguns minutos antes de se depilar. Depois, limpe o local com um pouco de água fria, o que vai ajudar os poros a se fechar.
Depilação com cera Entre as vantagens da cera está o fato de que o pelo, neste caso, é removido pela raiz, o que garante um resultado mais duradouro, em comparação à lâmina. Além disso, por esse mesmo motivo, o efeito fica bem mais bonito, já que a pele fica clara e com menos manchas.
Melhor forma de raspar a virilha
Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.
Dependendo da qualidade da lâmina você pode usar até 5 cortes, mas o ideal fica mesmo entre 3 e 5 vezes.
Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.