Dentística: estética e restauração dos dentes Uma das especialidades mais conhecidas, o dentista atua na estética e restauração dos dentes. Esse é o profissional que realiza procedimentos mais populares, como clareamento dental e restaurações nos dentes comprometidos por cáries, fraturas ou abrasões.
A restauração é feita naquelas pessoas que não encontraram a parte quebrada do dente. Então, a solução é recriá-la. Usando, normalmente, resina, o dentista preenche a parte fraturada para devolver ao dente a forma e as funções normais.
A restauração é realizada em fraturas pequenas e médias. Nada mais é do que preencher a parte quebrada com resina ou amálgama de prata, fazendo com que o dente volte a ter a sua forma original. Existem dois métodos de restauração. Uma delas é a direta, realizada diretamente no consultório em poucas sessões.
Entre os tratamentos mais indicados pode ser uma restauração direta (feita pelo dentista no momento da consulta) e a indireta, que o dentista molda o paciente e encaminhamos o material para um laboratório de prótese dental para ser feito parte ou peça inteira do dente quebrado.
E se o dente quebrou? Não importa o tamanho do pedaço que quebrou, a conduta é igual ao do dente que caiu: guarde-o no soro ou leite para levar ao consultório. Assim, é possível colar a parte perdida novamente. Pode acontecer do pedaço ser perdido, não estar em bom estado ou a quebra não for grande.
O preço varia de acordo com o tipo de facetas escolhido, podendo variar entre 200 a 700 reais para as de resina ou cerca de 2 mil reais para as de porcelana.
Conheça o método Ortho-Tain® O Ortho-Tain® é um tratamento ortodôntico que permite a correção dos dentes desalinhados sem o uso de aparelhos tradicionais e peças metálicas aparentes – que representam um inconveniente para muitos pacientes.
Além dos motivos ósseos que os colegas citaram, o processo natural do envelhecimento tornam os dentes cada vez menos evidentes no sorriso por alongamento da região acima do lábio superior. Uma das soluções é o Liplift, procedimento que reduz esse excesso de tecido, expondo novamente os dentes.
Nicholas Davis, autor da pesquisa, traçou em teoria alguns fatores que fazem um sorriso ser “perfeito”: o sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face; os lados direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos; enquanto os incisivos superiores devem ter o traço mais marcante do sorriso, ...
Como ter um sorriso perfeito? Veja 7 dicas para arrasar!
Técnicas modernas prometem mais eficiência e rapidez para clarear e alinhar os dentes e tratar o escurecimento e a falta de contorno da gengiva.
Foto sorrindo? Saiba como ter o sorriso para selfie perfeito!