As unidades mais baixas são as menos procuradas e desta forma, os apartamentos localizados em andares mais altos se tornam os mais valorizados. O principal ponto que torna o apartamento em andar mais alto, o mais valorizado, é a sua vista.
A diferença de preço entre o primeiro e último andar, em um mesmo prédio, pode ser maior que 50%. De acordo com os especialistas, o principal motivo para um apartamento no andar mais alto ser valorizado está na vista que ele proporciona.
Pondere a incidência de ruídos Dessa forma, caso você seja uma pessoa que necessita de um espaço mais silencioso, a ponto de estar disposto a pagar um pouco mais para se livrar dos barulhos, a recomendação são os andares mais altos.
Hoje as turbinas eólicas têm tipicamente por volta de 80 metros de altura. Mas há muitas vantagens em fazê-las mais altas, fazendo-as chegar aos 140 metros. Isto porque, conforme aumenta a altitude, os ventos tornam-se mais fortes e mais consistentes.
Considerando que os andares mais altos são mais valorizados, e que a diferença de preço de um andar para ou outro pode ser de 1% a mais a cada número, quanto mais alto, mais caro. Quem mora no alto depende do elevador. Em situações de manutenção ou falta de energia, a locomoção é um ponto a ser levado em consideração.