Clique na aba " Desempenho " no Gerenciador de Tarefas. Isso mostra CPU atual e uso de memória. O Gerenciador de Tarefas exibe um gráfico separado para cada núcleo da CPU em seu sistema. Você deverá ver o dobro do número de gráficos que você tem núcleos de processador , se o seu processador suporta Hyper- Threading.
Apesar do foco da tecnologia Hyper-Threading ser os processadores para servidores de rede, os processadores da série Intel® Core2™ (Extreme Edition) e Intel® Core™ (i3 e i7) usufruem dessa tecnologia proporcionando até 12 núcleos totais (i7 4960x).
A tecnologia Intel® Turbo Boost é uma solução de baixo consumo de energia para esse desequilíbrio: permite que a CPU funcione na velocidade básica de clock ao lidar com cargas de trabalho leves, e depois salte para uma velocidade de clock mais alta para cargas de trabalho pesadas.
Na maioria dos casos, será a tecla F10 . Saia do BIOS e reinicie o computador. Pressione a tecla Esc e siga as instruções na tela para reiniciar. Quando o seu PC voltar a ligar, o Turbo Boost estará ativado.
A tecnologia Intel Turbo Boost é habilitada por padrão nos processadores suportados. É possível desabilitar ou habilitar a tecnologia por meio de um switch no BIOS. Nenhuma outra configuração controlável pelo usuário para alterar o funcionamento da Tecnologia Intel® Turbo Boost está disponível.
O turbo boost se ativará automaticamente quando a aplicação estiver instalada e segundo esses fatores:
Intel Turbo Boost, como desativar/ativar
3. Como ativar a DPAT no BIOS
Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig” :
Pressione Ctrl + Shift + ESC para abrir o Gerenciador de tarefas. Selecione a guia desempenho para ver quantos núcleos e processadores lógicos seu computador tem.
A memória cache L2 é programada para salvar dados e informações. Já a memória cache L3 é uma memória de maior tamanho para salvar conteúdos “genéricos”, que supostamente podem ser requisitados por quaisquer núcleos para dar continuidade às tarefas.
Como visto, esse tipo de memória possui alta velocidade e tem por função armazenar dados e instruções que a CPU poderá precisar em breve. Ela possibilita que o processador trabalhe com toda a capacidade e tenha o mínimo de tempo ocioso possível.
Vamos ao passo a passo: No Android, acesse as configurações do sistema e clique em "Aplicativos''. Selecione "Armazenamento" e acesse a opção "Limpar cache"
No Chrome