Porque você precisa ser ensinado e advertido pela Palavra de Deus. Essa é a resposta para a pergunta do título. Deus deu pastores a Israel: os reis que julgavam, os sacerdotes que ensinavam e os profetas que vinham para lembrar o povo da Lei do Senhor.
De fato, a obediência nos transforma muitas vezes em agentes da injustiça, e para calar definitivamente nossos sentimentos de culpa usamos a justificativa segundo a qual há um direito objetivo que determina nossas condutas e, assim como policiais que reprimem greves e manifestações cidadãs e juízes que desalojam gente ...
É por isso que os pastores merecem receber o carinho, atenção, zelo e cuidado por parte de suas ovelhas. Cristão, não faça o seu pastor participante apenas das tragédias e problemas, mas também das coisas boas (Gl 6.
Aqui estão quatro maneiras que podemos começar a ajudar os membros da igreja difíceis em sua caminhada com Cristo:
Confira! 1 A ovelha propriamente dita é apenas a fêmea, o carneiro é macho, já o cordeiro são os jovens. ... 8 A ovelha (fêmea) é, geralmente, dócil e muito tranquila. Já o macho pode ser agressivo e muito protetor, dando cabeçadas caso sinta-se ameaçado.
Esta parábola compartilha com a da Moeda Perdida o mesmo tema, sobre perda, busca e reencontro. A ovelha perdida ou a moeda perdida representam o ser humano perdido.
Os patriarcas eram pastores de ovelhas. “Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos” (Gn 37.
Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.
O Rei é um Chefe de Estado que visa a prossecução do interesse público, do bem da coisa comum e do bem-estar comum, da verdadeira res publica, que jurou valer e garantir na Aclamação.
A Monarquia é uma forma de governo onde o Rei (monarca) exerce um papel político, podendo ser mais ativo, governando o Estado, ou mais passivo, cerimonial, em que cumpre meras funções de representação.