Qual é melhor, afinal? Cada tipo de kefir tem vantagens e desvantagens. O de leite tem mais probióticos, possui nutrientes adicionais, como o cálcio e uma boa quantidade de proteína, além de todos os oito aminoácidos essenciais. Já o de água é mais rápido de ser feito, além de ser muito fácil de consumir.
Você pode encontrar na internet, em fóruns e comunidades, pessoas que doam grãos de Kefir ou até mesmo, em lojas especializadas que fornecem tanto treinamento quanto os próprios grãos de Kefir. Portanto, se você conhece alguém que cultiva o kefir, peça a essa pessoa alguns grãos.
Kefir é um suplemento alimentar probiótico composto pela associação de vários microrganismos, como leveduras, lactobacilos e bactérias (principalmente ácido lácticas e ácido acéticas). Ele é considerado um alimento funcional e pode ser encontrado em forma de grãos ou como bebida fermentada.
Tradicionalmente o kefir é doado, e ainda hoje é possível conseguir uma doação. A nossa recomendação é acessar um grupo nacional, para isso basta entrar no Facebook (se você não tiver pede pra alguém fisicamente próximo), pedir para entrar no grupo, ler as regras e fazer o pedido de acordo com as regras.
Há dois tipos de grão de kefir, que são diferenciados de acordo com seus substratos:
Kefir Osasco Health/Beauty
Iogurte desnatado caseiro – 1 copo de iogurte desnatado natural. Modo de preparo: 1) Ferva o leite em um caneco. 2) Quando ele já não estiver mais tão quente, aproximadamente a 40ºC, despeje o iogurte no caneco e misture bastante.
Iogurte natural: são a principal e mais fácil fonte de probióticos no mercado, mas também existem versões de iogurtes com sabor que mantém as bactérias benéficas vivas; Kefir: é um produto fermentado com levedura e bactérias que fica semelhante ao iogurte, mas possui um teor mais elevado de probióticos.
Adicione um pouco de leite morno no “yogurte inicial” misture bem. Adicione esta mistura ao leite morno e misture bem até que todo o iogurte inicial esteja misturado no litro de leite morno. PASSO 5 Coloque o leite probiótico numa vasilha e coloque a vasilha dentro da panela de água quente.
A bebida ajuda a dar uma turbinada na energia e até a perder peso.
Os alimentos que contêm micro-organismos benéficos para o corpo são chamados de alimentos probióticos. São exemplos de alimentos probióticos os fermentados como o chucrute, kimchee, kombucha, kefir, gengibre em conserva, pepino em conserva, beterraba fermentada, entre outros.
Compostos por colônias que aparentam pequenos grãos de canjica, e que lembram também a aparência do queijo cottage, com o gosto levemente azedo parecido com iogurte natural, derivado da fermentação lática causada por bactérias e leveduras que vivem em perfeita simbiose, esse produto não pode ser vendido, sendo ...
Adicione os grãos de Kefir – cerca de 2 a 4 colheres (sopa) para cada litro de leite. Cubra com um papel toalha ou um pano estilo voal (gaze ou fralda funcionam bem) e prenda com um elástico e deixe fermentando entre 24 e 48 horas em temperatura ambiente e em local longe de luz. (arrume um lugarzinho no seu armário).
Como fazer kefir, o iogurte caseiro que aumenta a imunidade e combate candidíase. Com aparência semelhante a de um leite coalhado, mas com sabor parecido com o de iogurte, o kefir é fruto da fermentação de micro-organismos benéficos que agem como antibióticos naturais, matando bactérias ruins e cultivando as boas.
Iogurte natural: obtido a partir da fermentação do leite pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, sem adição de outros ingredientes. Pode ser integral ou desnatado. ... Kefir: é o resultado da fermentação do leite com grãos de kefir, que são constituídos por leveduras fermentadoras de lactose.
O consumo regular do kefir tem a capacidade de reduzir problemas intestinais, uma vez que as bactérias boas melhoram a digestão e aceleram o trânsito intestinal. A bebida oferece ainda uma grande variedade de compostos bioativos, incluindo os ácidos orgânicos e os peptídeos, que contribuem para a saúde.
O Kefir pode ser consumido em qualquer horário, desde que seja associado a uma alimentação equilibrada. Alguns especialistas recomendam também que ele seja consumido antes de dormir, pois assim, a absorção dos nutrientes será potencializada.
Mas a afirmação de que se a bebida for consumida após 12h de fermentação, ela “solta” o intestino, se consumida em 24h, regula o intestino ou então se consumida em 48h, prende o intestino, precisa ser analisada.
Resposta: NÃO! com uma grossa camada de leite meio viscoso. Algumas pessoas confundem com algo sujo, estragado, que na realidade não é. Eles formam uma camada protetora dos grãos.