Anilina tem várias funções que vamos explorar no texto de hoje, mas o que tem sido bem sucedido no mundo da moda é a coloração de cabelo com anilina. ... A anilina é um composto orgânico geralmente líquido, incolor e com um cheiro característico e desagradável.
Agora, vamos ao passo a passo!
Para pintar o cabelo com anilina de madeira o custo é barato (cerca de R$ 3,00) e pode-se encontrar o material em lojas de materiais para artesanato e em armarinhos.
Com o descolorante no potinho, adicione 2 colheres de café da anilina contrária a sua cor de cabelo. Adicione 4 colheres (duas pra cada pacote de descolorante) de sopa de água oxigenada e misture. É..
Passo a passo:
2) Use tonalizante no cabelo para experimentar uma nova cor Se o objetivo é cobrir o cabelo todo com uma nova cor, usar um tonalizante pode ser a melhor opção.
Modo de Preparo:
Abra o marcador colorido que quer usar.
Como pintar o cabelo com papel crepom?
Papel crepom estraga os fios "Além de manchar e ressecar os fios, pode causar alergias e dermatites no couro cabeludo", ressalta a especialista do Instituto Olivan. ... Outro ponto que deve ser considerado na hora de utilizar o papel crepom para pintar as madeixas é que o pigmento pode tingir o cabelo de forma desigual.
Pintando o cabelo escuro. Escolha a tintura, de preferência de tom frio. Uma coloração permanente proporcionará resultados bem melhores do que a semipermanente, pois contém ingredientes capazes de clarear o cabelo. Uma demi-permanente abrirá as cutículas para permitir a absorção maior da cor, mas não clareará o cabelo.
Tingindo o cabelo das crianças com giz Essa técnica para pintar o cabelo de criança é muito simples, bastando você molhar o cabelo da criança e esfregar o giz da cor que você quiser no cabelo dela e depois “selar” a coloração com uma chapinha.
Misture a tinta para cabelo.
O tom chocolate funciona para quem tem fios muito escuros Para quem quer dar uma iluminada no visual, o chocolate é uma ótima opção, porque o tom pega em madeixas mais escuras e também faz uma transformação mais sutil no visual. Além disso, o tom é muito versátil e funciona com todos os tipos de pele e cabelo.
Para conseguir esse look, escolha uma coloração em tom castanho médio ou escuro – mas não preto. O efeito vai ser o mesmo, mas não vai deixar sua pele apagada. Para você, recomendamos tons escuros de cabelo, como o castanho escuro – quase preto, mas não exatamente. Escolha uma cor mais clara do que você pensa.
Se você está entre o castanho médio e escuro, que tal investir em nuances quentes, como marrons e chocolate? Seu visual vai ficar bem sofisticado! E os tons de vermelho combinam muito com os castanhos mais escuros, pode apostar.
Tudo o que você precisa fazer para conseguir esse resultado é misturar duas colheres de sobremesa de mel em um copo de água e aplicar no cabelo. O líquido deve agir nos fios por, no mínimo, uma hora, mas se você quiser, também pode deixar de uma noite para a outra (assim como acontece com a umectação noturna).
1) Identifique a cor de cabelo ideal para escurecer os fios Comece fazendo luzes invertidas, em tons mais escuros, para fechar um pouco a tonalidade dos fios. Experimente um visual bronde, que é o meio termo entre o loiro e o castanho, para saber se gosta da combinação com o seu tom de pele.
Para criar o efeito morena iluminada não é necessário chegar a uma cor muito clara. Nossa sugestão é deixar que os fios clareiem até o fundo de clareamento sete, o alaranjado amarelo. Confira cada mecha para saber se elas já chegaram à tonalidade desejada.
Em cabelos naturais, é possível ir de um tom na altura do Castanho Médio (4.
O método profissional é diferente e geralmente envolve a aplicação de pigmento vermelho para cabelos que serão coloridos com tons castanhos e pigmentos amarelos para cabelos que serão coloridos com tons loiros mais escuros.
Escurecer cabelos com tonalizante Tonalizante para luzes e mechas, ele pode ser usado para escurecer cabelos com luzes muito claros sem danificar ainda mais os fios. O cabelo loiro já foi despigmentado e já sofreu a retirada da melanina natural. Então, o tonalizante para cabelos com luzes agride menos os fios.
Chá preto. O chá preto é um clássico de como escurecer o cabelo naturalmente, assim como o chá de camomila é usado para clarear os fios. 1º passo: Ferva 2 xícaras de chá de água com 3 colheres de sopa de chá preto por alguns minutos. 3º passo: Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
Tonalizante X Tinta Segundo ele, o tonalizante é um produto mais cosmético e menos agressivo. "Ele não tem amônia e não agride tanto os fios. Os cabelos loiros já estão mais porosos então o tonalizante é bem absorvido", finaliza. Para Eron, é legal também mudar o tom do cabelo em doses homeopáticas.
O banho de brilho deve ser feito com o mesmo tonalizante usado na pré-pigmentação. Para isso, basta misturar um pouco do tonalizante com a máscara de hidratação e deixar agir nos fios por 10 minutos em média.
Para escurecer os fios de vez, aposte no tonalizante Escolha sempre uma coloração que seja de 1 a 2 tons mais escuros que o seu, caso você mesma vá aplicar o tonalizante. Assim, não corre o risco de manchar as madeixas e não fica com a cor tão intensa logo de primeira.