A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.
O Egito é o terceiro país mais populoso da África, com aproximadamente 84,4 milhões de habitantes. Mais de 90% desse contingente populacional reside nas áreas próximas às margens do Rio Nilo e na costa do Mar Mediterrâneo, visto que as outras regiões do país são desérticas, ocupadas pelo Deserto do Saara.
No Egito, dois terços das pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, o que é exacerbado pelo covid-19 e pela crise decorrente da doença. No vídeo para o complexo Madinaty, a leste do Cairo, residentes se gabam de que tudo lhes está ao alcance naquele local. “Não temos sequer de sair”, afirmam os indivíduos.
Muitas mulheres que visitam o Egito se vestem de forma conservadora, com saias longas, e camisas com mangas que passam dos cotovelos. Grande parte dos homens egípcios utilizam calças e camisas largas. No geral camisetas e camisas pólo são aceitáveis.
As mulheres eram bem tratadas no Antigo Egito. Elas podiam receber uma remuneração e ter propriedades. A lei egípcia reconhecia seus direitos e elas podiam ir aos tribunais reclamá-los, se sentissem que estavam sendo tratadas de forma injusta. ... Uma mulher poderia se tornar faraó mais isso era extremamente raro.
Em pinturas aves, peixes, e frutas, são representados sobre mesas, tanto como alimento a ser consumido quanto como ofertas para deuses e para os mortos no além. De acordo com Heródoto, os Egípcios evitavam consumir carne de vaca, uma vez que esse animal era sagrado e associado com deusas como Ísis e Hathor.
Sua civilização era uma das mais sofisticadas da Antiguidade. Diferentemente do que filmes e documentários podem sugerir, os egípcios não eram um povo fúnebre nem sinistro. Pelo contrário: gostavam de fazer festas (regadas a muita comida e vinho), de cuidar da aparência.
No Egito não é assim! No Egito o que chamamos de certidão de casamento, é na verdade um contrato de casamento. E como todo contrato é redigido a punho livre, você pode acrescentar quantas e quais cláusulas desejar. E o que irá reger sua separação é o que está escrito ali.
Falamos em Egito que é minha terra, realmente o povo egípcio é diferente, os homens têm bom humor, leva tudo na boa, receptivos, hospitaleiros e também trabalhadores, os homens egípcios são sonhadores, mas como tudo na vida tem seus dois lados, existe a quem presta e a quem não presta.
Autoridade islâmica rejeita mudança. A autoridade islâmica do Egito rejeitou hoje a sugestão do Presidente do país para alterar a legislação sobre o divórcio, que atualmente é válido quando o pedido é feito verbalmente pelo homem.
Como conquistar um homem egípcio
A primeira delas é que as moças precisam ter entre 18 e 45 anos, ter ciência e aceitar dividir o marido com suas outras seis esposas, não ser interesseiras e se casar por amor; além de estar disposta a se adaptar aos costumes e às tradições da Arábia Saudita.
Documentação para casar no Egito