1. Cetim. Parece até mentira, mas a maioria das fitas de cetim são, na verdade, feitas de poliéster ou de poliamida. Disponível em praticamente todas as cores, as fitas de cetim são muito usadas na produção de laços e de tiaras para bebê.
A fita de gorgurão possui um desenho com lombadas em toda a sua extensão, conferindo ao produto um aspecto mais firme e rígido. ... O produto também serve como material para a criação de pequenas esculturas e detalhes para decoração.
Fita de gorgurão Ela é ótima pra fazer aplicações em roupinhas infantis e em fraldas de pano. Também dá pra usar no artesanato, como pra arrematar trabalhos de patchwork!
Existem diversos tipos de fitas para decoração: fitas de cetim, laços pré-montados, fitilhos, fio kraft, fita de gorgorão, fita plástica, gazar aramado, organza.
Como fazer laço de fita
Tabela de Comparação das Melhores Fitas Crepe
Fita 3M Scotch® Silver Tape - 45 mm x 5 m – Mais resistente.
Fita dupla face de espuma Uma das maneiras mais práticas e que melhor suporta o peso das molduras é a colagem com fita dupla face de espuma, tipo banana. É só alinhá-la à borda dos quadros, com cuidado, e eles permanecerão em sua parede por muito tempo. Cada 15 cm da Fita Scotch Fixa Forte da 3M suporta 500 gramas.
Tabela de Comparação das Melhores Fitas Dupla Face de Espuma e de Gel
Pra quem não sabe, washi tapes são fitas adesivas estampadas e coloridas, que lembram o clássico durex, mas são feitas de papel. Ou seja, são mais delicadas e sua cola não estraga a parede.
A fita crepe será sua aliada número 1 para dar o acabamento perfeito na pintura imobiliária e não deixar que a tinta encoste no rodapé ou no teto das paredes. Para usar, basta colar um pedaço da fita bem rente ao teto e ao piso, evitando que a tinta pinte onde não deve!
– usar fita durex ou fita crepe como se fosse fita isolante. É a solução para não acontecer um curto-circuito. Mas é um perigo enorme, pois essas fitas não são feitas para aguentar as tensões de energia elétrica.
Como Isolar com a Fita Isolante Ao enrolar, você deve esticar a fita isolante e passar uma parte por cima da camada anterior. Isso é fundamental para garantir a boa isolação! Ao chegar no final, você deve virar a fita e fazer outra camada, sempre esticando a fita.
Nessa hora a fita isolante líquida ajuda bastante! Ficou mais fácil isolar fios elétricos com a Fita Isolante Líquida , da Quimatic Tapmatic. Basta aplicála com pincel ou por imersão para que se molde completamente à superfície desejada – ela adere a plásticos, borracha, metais, entre outros materiais.
Para isolar bem uma emenda, recomenda-se enrolar uma massa de fita isolante igual à espessura da isolação do próprio fio. Usar pouca fita pode levar à deterioração prematura dessa instalação, especialmente se os condutores não estiverem bem dimensionados e houver sobreaquecimento.
Coloque os dois fios perpendiculares, segurando-os com firmeza com o alicate universal e, na sequência, enrole um condutor no outro até formar no mínimo seis espiras. Como nos outros exemplos, finalize a operação realizando a emenda com fita isolante ou fita e alta fusão.
O Cabo Flexível bitola 16mm² é utilizado para quadros de entrada de energia elétrica. A bitola necessária para a instalação pode variar de acordo com a potência e equipamentos que serão ligados à corrente elétrica.
Com o uso deste conector pode ser feita uma emenda de prolongamento ou uma emenda de derivação. O primeiro passo é decapar os cabos, depois você deve abrir o terminal retirando totalmente a porca de prensar os cabos e em seguida, você deve encaixar os cabos na fenda do terminal, assim como mostra na imagem abaixo.
Afaste o condutor no centro, de maneira que forme um “buraco”, introduza o segundo condutor de derivação no centro do condutor derivado. Gire o condutor que foi introduzido na derivação para cada lado dentro do condutor principal. Para obter uma emenda bastante forte, utilize o alicate universal para fixar a emenda.
As emendas de prolongamento são uma das mais comuns e consistem em estender a fiação para alcançar algum outro ponto na rede. A melhor maneira para fazer uma emenda como está é decapando as extremidades dos fios que serão interligados, com a ajuda de um estilete.
Como emendar um fio de cobre a um de alumínio