Quando o Nick fala "Eu quero saber como o Loki transformou dois dos homens mais inteligentes que eu já vi em macacos voadores" e o Capitão diz "Eu entendi a referência", era uma referência à Bruxa Má do Oeste, do livro/filme o Mágico de Oz, que transformava as pessoas em Macacos Voadores e os comandava.
Nos Estados Unidos, onde o narcisismo patológico é estudado e levado a sério, existe uma expressão da psicologia popular que denomina como "macaco voador" alguém que age ao comando do narcisista para infligir tormento adicional às suas vítimas.
Esta pessoa que faz o “trabalho sujo” do narcisista é chamada de Macaco Voador....Aqui está o meu Guia de Sobrevivência Rápida para lidar com macacos voadores.
Como toda literatura poderosa, O Mágico de Oz encanta porque a trama provoca uma reação emocional. O conto narra uma jornada em busca de conscientização e, desde o início da jornada, os personagens principais aprendem, pouco a pouco, que possuem dentro de si o poder de atingir os resultados que desejam.
Coragem é o que o Leão procura, pois, apesar de ser o “rei da selva”, o animal é muito covarde. O mágico de Oz, que dá nome à história, só aparece no final. Sua função é fazer com que Dorothy e seus amigos percebam que suas capacidades dependem deles próprios.
Já o Homem de Lata conta uma triste história de como perdeu seu coração (e seu corpo humano) de tanto trabalhar — se afastando da mulher que amava. Ele queria seu coração de volta, porque valorizava o emocional mais do que tudo.
No romance de 1900, o Homem de Lata procura um coração que já tem – ele deseja aprender a amar, sem perceber que, ao desviar dos animais pequenos com seus pés pesados, já demonstra capacidade afetiva exemplar. O paciente fictício, de forma análoga, tem o coração “escondido” em um lugar pouco usual.
Ele admite que foi parar na terra de Oz quando seu balão foi levado pelo vento até lá - até mesmo aquele balão estava além de seu controle.
Oz localiza-se em Nonéstica, um continente fictício que foi encantando pelas fadas lideradas pela Rainha Lurline, que transformou numa terra mágica. O reino é utópico socialista, governado por um monarca e dividido em quatro regiões: Quadiling ao sul, Munchkin ao leste, Winkie ao oeste e Gillikin ao norte.
Zelena
Na medida em que avançava, Dorothy surpreendia-se com as grandes áreas plantadas de milho e trigo, separadas por cercas pintadas de azul. Quando passava em frente de uma casa, os moradores corriam à porta para cumprimentá-la, sabendo que a menina tinha sido a libertadora, embora involuntária, do seu povo.
Os Livros de Oz formam uma série de alta fantasia que teve início com O Maravilhoso Mágico de Oz, e são relacionados à história da Terra de Oz....Outros trabalhos de Oz por "historiadores reais "