Converse abertamente. Faça com que a pessoa saiba que você sabe que ela está triste e que está disposto a ouvi-la. Se não a conhece muito bem, você pode dizer que está tentando ajudá-la. Por exemplo, se você conhece a pessoa, diga algo como "Você está passando por um momento muito difícil.
Mesmo não tendo uma preparação psicológica prévia, cada um de nós deve ser capaz de ajudar em momentos de crise de depressão seguindo alguns passos.
Tome atitudes que contribuam para um clima de normalidade. Mantenha atividades da sua rotina, pratique exercícios físicos, vá ao cinema. Converse com o seu parente sobre assuntos leves e corriqueiros, como, por exemplo, a vitória do seu time de futebol. Pessoas doentes não querem falar apenas sobre a doença.
Desejo-lhe sinceras melhoras e uma rápida recuperação. Pode contar comigo para estar ao seu lado sempre que precisar. Meu amor, estou aqui ao seu lado com todas as palavras de carinho que encontrei para animar você. Sei que está triste por causa da doença e por isso quero desejar as melhoras com todo o amor.
A forma correcta (e usual) é «(eu) estimo as (suas) melhoras». As que refere não têm muito sentido. O verbo estimar, neste contexto, significa «fazer votos; desejar», enquanto melhoras quer dizer «mais saúde».
As duas palavras são substantivos femininos e são sinônimos. ... Apesar dessa liberalidade de uso, alguns professores e consultores na internet sugerem empregar cada uma dessas palavras conforme o contexto. Por exemplo, costuma-se utilizar “melhoras” para situações de saúde (“Desejei melhoras à mãe doente do meu amigo”).