Para entender o que significado de moralidade, precisamos entender o termo que dá origem à palavra: moral. A palavra “moral” vem do latim mos ou moris – e significa costumes. Nós vivemos em uma sociedade e a sociedade tem normas estabelecidas do que é certo e do que é errado.
Historicamente a moral surge com a passagem da forma de vida natural para um convívio social, a partir dessa ralação mais próxima com o outro surgiu à necessidade de criar regras para mediar as relações.
Valores são o conjunto de característicasde uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
Resposta. Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
Valores são ensinamentos, visôes de mundo, que são passados pela sociedade e pela época em que vivemos. São ensinamentos que crescemos com, sejam herdados da nossa família ou escola. Mas são algo que quando crescemos, escolhemos decidir continuar com eles, ou não.
Resposta. Ética, respeito, não ser individualista, pensar bem em cada escolha a ser feita, tentar se relacionar com os outros com armonia, pois para que haja um sociedade boa e tranquila deve haver organização.
15 dicas para conviver em sociedade
Amor, felicidade, liberdade, paz e respeito são exemplos de princípios universais. Como cidadãos – pessoas e profissionais -, esses princípios fazem parte da nossa existência e durante uma vida estaremos lutando para torná-los inabaláveis.
Em palavras simples, Princípios são REGRAS que uma pessoa estabelece para si mesma e para os que lhe são subordinados ou liderados. São decisões que servem de base para o comportamento do indivíduo. Definem como a pessoa vai agir ou reagir diante de determinadas circunstâncias.