FATO - O PVC é um produto inerte, atóxico e seguro. Sua principal matéria-prima é o sal marinho, recurso inesgotável na natureza. Cerca de 57% da resina de PVC, em peso, têm origem nesta matéria-prima.
É o único material plástico que não é 100% originário do petróleo. O PVC contém 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio) e 43% de petróleo. A partir do sal, pelo processo de eletrólise, obtém-se o cloro, soda cáustica e hidrogênio. ... Assim se dá a obtenção do cloro que representa 57% do PVC produzido.
Forro pvc branco Apenas 15 lâminas de 4 metros por 0.
A cortina de PVC é utilizada principalmente em locais que necessitam de um isolamento térmico eficiente. ... Também conhecido como cloreto de vinila ou de policloreto de vinil, o PVC é considerado como um dos polímeros sintéticos de plástico mais utilizados no mundo.
Você sabe a diferença entre cortina blecaute e corta luz? ... A cortina corta luz reduz a luminosidade em torno de 60% e a cortina blackout reduz até 100%. Para a sala de tv com claridade e sem o reflexo solar que incomoda tanto a cortina corta luz é a ideal.
Cortina blackout é uma cortina feita de material opaco, que não permite a passagem de luz de um lado para o outro. ... A principal função da cortina blackout ou corta luz é impedir a passagem de luz do ambiente externo para o interno, sendo muito utilizada em quartos e até em salas de estar.
Por isso, algumas pessoas lançam mão do blackout para escurecer o local, principalmente nos quartos. No entanto, esta opção acaba esquentando o cômodo. A solução seria usar duas camadas de cortina em tecido, uma mais fina que ficaria aberta durante o dia, e um tecido mais grosso para escurecer o cômodo durante a noite.
Caso enfrente esse problema, veja a seguir como impedir que a luminosidade invada o quarto e você possa descansar....Para cobrir as janelas
Use dupla camada de sacos de lixo pretos
Papel alumínio Ao cobrir totalmente a abertura, não apenas bloqueará o sol, como irá também refleti-lo, diminuindo assim as contas com refrigeração. Ao instalar este material, fixe-o com a parte brilhante virada para fora. Retire o papel antes de abrir a janela.
Portanto, confira algumas dicas de como bloquear o sol na janela.
Comece fixando com fita crepe (larga, de preferência) o suporte do adesivo no vidro. Para isso, desgrude 1 cm do liner (lembre-se, é a parte de papel do adesivo) fazendo uma dobra horizontal (a parte de papel é onde, em geral, vem estampada a marca do fabricante, que pode ser por exemplo a 3M).
A principal dica sobre como tapar as janelas de vidro é utilizar as cortinas blackout, que são especialmente fabricadas para impedir a passagem da luz solar e manter o ambiente fresco. Janelas com vidro fumê também podem ser opções interessantes.
Use bandanas, lenços ou uma guirlanda de tecido que sobrou. O cortinado vai cobrir toda a parte superior da janela, mas ainda permitirá um pouco de visibilidade e a entrada de luz natural. Se quiser um cortinado mais refinado, coloque um varão sobre a janela e pendure os pedaços de tecido sobre ele.
Selar as janelas com fita adesiva Para evitar que o vento frio invada sua humilde residência, basta cobrir as frestas das janelas com fita adesiva, de preferência com uma que seja resistente.
É muito simples fazer esse tipo de cortina!
Solução: fazer uma emenda com outro tecido, no topo como na imagem mas também pode ser somente na barra e até nos dos lados. Dica: se usar velcro, poderá trocar quando quiser. E se a cortina for lisa, faça um composê com um tecido estampado. Uma outra ideia usando tecido estampado se a cortina for lisa.
- O ideal é que a largura da cortina seja duas vezes o tamanho da janela. Por exemplo: Se a largura da janela for de 1,5 metros, para ter uma cortina com franzimento e gomos definidos, o correto é uma cortina com 3 metros de largura.
Há duas regras básicas quando se trata do comprimento das cortinas:
Vamos lá: