No atual cenário, entre alguns estudos de importância para as organizações, encontra- se o estudo sobre carreiras, a fim de compreender o comportamento do indivíduo dentro do sistema de gestão de pessoal da organização e o nível de dependência desses em relação à própria empresa.
Em razão da função social que exercem, as organizações são chamadas a contribuir com a qualidade de vida e com o bem-estar social. Pois suas ações podem gerar inúmeros impactos na vida das pessoas, sejam eles positivos ou negativos.
1) cumpra suas obrigações. 2) faça as coisas sem ninguém pedir. 3) Resolva problemas sem colocar a culpa em ninguém. 4) controle as suas emoções em Reflita antes de agir .
Para assumir novas responsabilidades, é necessário abrir sua mente e desenvolver a capacidade de julgamento das situações. Isso pode ser feito ao se observar todos os lados de uma mesma situação e ter humildade de perguntar às outras pessoas sobre aquilo que ainda não se sabe.
A responsabilidade é o dever de assumir o compromisso de algo ou alguém, de modo a responder pelos eventuais efeitos. Portanto, mesmo que você não tenha interferência direta em determinado aspecto, desde que tenha responsabilidade, deverá corresponder às consequências.
Currículo de Tenho como objetivo, desempenhar com responsabilidade e profissionalismo exercendo as atribuições do dia-a-dia, tornando-me integrante da equipe de trabalho, dando o melhor de mim para abranger o crescimento, alcançando as metas e objetivos da empresa, tendo assim, oportunidade de obter experiências ...
Passo a passo prático para montar seu currículo e colocar as realizações profissionais em destaque
Responsabilidade, uma palavra que representa o ato de responder pelas próprias ações ou de terceiros. Muitos a associam apenas a questões da vida adulta, como, por exemplo, seguir as leis e cumprir obrigações.
“Em matéria de direito ambiental a responsabilidade é objetiva, orientando-se pela teoria do risco integral, segundo a qual, quem exerce uma atividade da qual venha ou pretende fruir um benefício, tem que suportar os riscos dos prejuízos causados pela atividade, independentemente da culpa.