crossorigin="anonymous">
A principal função do soro caseiro é hidratar, repor a água e os sais perdidos durante os episódios de diarreia....Para prepará-lo é muito simples, confira a receita abaixo:
O principal motivo para adicionar o açúcar (glicose) no soro caseiro, se o objetivo principal é a reposição de sais perdidos e água, é que: a) a presença da glicose torna o interior do tubo digestório hipotônico facilitando a passagem da água para o interior das células, processo que ocorre por osmose.
O Soro Caseiro é uma solução composta por água, sal de cozinha e açúcar, para previnir contra a desidratação em casos de vômito e diarréia intensas. ... O sal serve para repor os eletrólitos perdidos, enquanto o açúcar serve para elevar a taxa de glicose no sangue.
Deve-se ingerir o soro caseiro em pequenos goles. O soro tem validade de 24 horas após ser preparado. É importante observar se há perda de líquido por meio de diarreia e vômitos. Caso haja, o recomendado é ingerir o soro caseiro na mesma quantidade perdida.
Soro caseiro Para preparar, basta misturar em um litro de água mineral, de água filtrada ou de água fervida fria uma colher pequena de café, de sal e uma colher grande, de sopa, de açúcar.
“Engolir soro não faz mal algum. O que pode acontecer é a criança ficar nauseada por engolir o soro, mas até mesmo o próprio excesso de secreção e tosse podem desencadear vômito“, diz a profissional.
Para que serve o Soro fisiológico. O soro fisiológico, também conhecido por cloreto de sódio a 0,9%, é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões na veia em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, limpeza dos olhos, do nariz, queimaduras e feridas ou para fazer nebulizações.
Em caso de vômito ou diarreia deve-se observar a quantidade de líquidos perdidas e tomar o soro caseiro na mesma proporção após cada episódio de vômito ou diarreia. Além disso, não é recomendado tomar mais de meio copo de soro de uma só vez e bebês e crianças podem tomar o soro em colheres.
O soro fisiológico é a solução hospitalar mais famosa. Também conhecido como cloreto de sódio a 0,9%, é muito usado para introduções na veia quando há diminuição de líquidos ou de sal no organismo. Além disso, pode ser utilizado para limpeza dos olhos e do nariz, em nebulizações e em feridas, como queimaduras.
Para prepará-lo adicione todo o conteúdo de um envelope em um litro de água filtrada e misture bem. Não se deve adicionar sal ou açúcar. Depois de pronto, o soro só pode ser utilizado por 24 horas, após esse prazo deve-se jogar fora o que sobrou e preparar mais um litro de soro se necessário.
Existem duas formas de usar o soro fisiológico no cabelo. A primeira delas é utilizar o produto puro, como último enxágue. Depois de lavar os cabelos normalmente, para isso, basta aplicar uma boa quantidade de soro nos cabelos, retirar o excesso e secar.