Empurrar o êmbolo da seringa lentamente enquanto se mantém a prega na pele; Remover a seringa e a agulha em um movimento único, desfazer a prega na pele e pressionar com uma gaze limpa durante 30 segundos; Colocar um band-aid no local da aplicação da injeção.
MODO DE USAR E DOSAGENS: Administrar por via subcutânea, na dose de 1mL de BIOMECTINA para cada 50Kg de peso corpóreo em Bovinos, Ovinos e Caprinos e 1mL de BIOMECTINA para cada 33Kg de peso corpóreo em Suínos.
A dose recomendada é de 1 ml de RIPERCOL*L SOLUÇÃO para cada 10 kg de peso corporal, correspondendo a 5 mg de Cloridrato de Levamisol p/kg de peso corporal. Use a tabela abaixo como auxilio para determinação do volume a aplicar. Manter o produto em lugar fresco, ao abrigo da luz solar.
VIA DE ADMINISTRAÇÃO / DOSAGEM: A dose recomendada do produto INIBIDEX deverá ser administrada em uma única injeção por via subcutânea.
ADMINISTRAÇÃO Aplicar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Venda sob prescrição do Médico Veterinário. Manter a embalagem fechada em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Porcas: 1 a 3 ml de Placentina. Ovelhas e cabras: 2 a 5 ml de Placentina. Administração: Administrar Placentina por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia.
Parto da cadela passo a passo
Em casos normais, as membranas são expulsas dentro de 12h do parto. Se demorar de 12 a 24h após o parto, é considerada uma expulsão retardada. Já a retenção da membrana acontece nos caos que a placenta que não for expulsa dentro de 24h.
PLACENTINA é indicado para: ATONIA UTERINA - Para provocar ou reforçar as contrações do útero durante o parto para a expulsão do feto ou da placenta (retenção da placenta).
Se a mãe tiver um terceiro estágio natural e chegar um momento em que a placenta não é expulsa, o médico responsável provavelmente irá injetá-la com oxitocina sintética. Esta injeção ajuda a estimular o útero e faz com que ele se contraia.
Sinais e sintomas de restos de parto no útero
A perda de grandes quantidades de sangue pela vagina normalmente acontece nas primeiras 24 horas após o nascimento do bebê, no entanto, esta alteração também pode acontecer até 12 semanas após o parto normal ou cesária devido ao descolamento abrupto de restos da placenta ou ruptura uterina.
Por fim, há uma dor pouco intensa que é a expulsão da placenta. Ela é basicamente uma cólica mais fraca do que na dilatação. É importante lembrar que a cesárea pode não causar dor no momento do parto. Porém, nos dias após o nascimento a grande maioria das mulheres relata que sente dor.