Alho - antisséptico e anti-inflamatório, possui excelentes resultados no combate a gripes e resfriados. Laranja - devido ao teor considerável de vitamina C, também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.
Eis os benefícios destes dois poderosos superalimentos:
Tanto a cebola quanto o alho e o mel possuem propriedades bactericidas, antivirais e antifúngicas. Com isso, reforçam significativamente o sistema imunológico, prevenindo diversas doenças. Este remédio natural também possui ação analgésica e ajuda contra dores na coluna, nas articulações, nos pés e pernas.
O mel de alho com limão, consumido de forma regular, nos ajudará não apenas a melhorar a circulação sanguínea, como também a diminuir a pressão arterial. ... Do mesmo modo, não podemos nos esquecer do poder da vitamina C sobre as veias e artérias do coração.
Chá de mel e limão Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração.
Ajuda a prevenir a formação de trombos. Diminui a pressão arterial. Melhora o funcionamento do fígado e potencializa sua função depurativa. Melhora o funcionamento dos rins e, portanto, ajuda a combater a retenção de líquidos.
O principal benefício de comer alho em jejum se deve ao seu poder desintoxicante e depurativo, capaz de estimular a eliminação de toxinas e de rejeitos do corpo, além de facilitar a expulsão de lombrigas e evitar o tifo.
De acordo com a nutricionista, consumir o alho em sua forma natural (ou seja, crua) é a melhor maneira de absorver todos os nutrientes do alimento. "A melhor forma de absorver e potencializar o princípio ativo do alho é consumindo-o cru.
O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais. Foi observado recentemente que 2g/L de extrato de alho inibe completamente o crescimento da H. pylori.
Não há problema em comer sushi ou carne vermelha durante o tratamento para H. Pylori. Como em qualquer situação deve-se apenas checar a boa procedência das carnes, principalmente as que serão ingeridas cruas.
Os enjoos e dores no estômago costumam surgir a partir do segundo dia de tratamento, e para evitá-los é importante beber bastante água, descansar e consumir alimentos de fácil digestão, como iogurte, queijos brancos e biscoitos cream cracker.
BOLACHAS DE LEITE, MAISENA OU ÁGUA E SAL Para quem gosta de bolacha, é recomendado consumir biscoitos de água e sal ou maisena ao invés dos recheados, que são muito gordurosos. Assim como as frutas não ácidas, as bolachas são opções para o lanche da tarde.
Vários alimentos ricos em cafeína, bebidas alcoólicas, alimentos embutidos, alimentos condimentados, alimentos ou frutas ácidas e frituras podem piorar a gastrite. A pizza de mussarela conforme ingredientes e modo de preparo poderia não ser a melhor escolha alimentar para quem tem gastrite.
“Para potencializar o tratamento, devemos diminuir o consumo de alimentos e bebidas que aumentam a secreção ácida do estômago. É indicado evitar a ingestão de café, chá preto, chá mate, chocolate, bebidas alcoólicas, bebidas com gás, sucos artificiais e frutas ácidas, como laranja, limão e morango.