Ponto de fulgor é a menor temperatura na qual um líquido inflamável emite vapores em quantidade combustão suficiente para uma mistura e igniçâo momentânea (fulgor). Esse valor serve para indicar a relativa segurança no uso e manuseio do inflamável.
Ponto de Fulgor: temperatura mínima onde os combustíveis começam a liberar vapores inflamáveis, só que ainda em quantidades insuficiente para manter a queima, ou as chamas. ... Ponto de Ignição: temperatura onde a quantidade de vapores inflamáveis já é tão intensa que pega fogo só pelo contato com o oxigênio.
ful·gor |ô| 1. Brilho instantâneo, mas intenso. 2. [Figurado] Brilho, brilhantismo, expressão, energia.
Entre os combustíveis mais comuns, apenas a gasolina tem ponto de fulgor menor que o etanol, sendo o dela de – 40°C, enquanto o diesel e o biodiesel possuem pontos de, respectivamente, 62°C e 130°C.
Ponto de Fulgor (Flash Point) —É a menor temperatura na qual uma substância libera vapores em quantidades suficientes para que a mistura de vapor e ar logo acima de sua superfície propague uma chama, a partir do contato com uma fonte de ignição.
a) classe II: líquidos que possuem ponto de fulgor igual ou superior a 37,8ºC e inferior a 60 ºC – todos os tipos de óleo diesel, aguarrás e querosene (iluminante e de aviação). b) classe IIIA: líquidos que possuem ponto de fulgor igual ou superior a 60ºC e inferior a 93,4 ºC – todos os tipos de óleo combustível.
Contudo, é exatamente isso que mostra como o elemento ar pode ser o mais poderoso dentre todos. Primeiramente, porque todas as habilidades extras exigem um treinamento específico, que foram praticados por poucos indivíduos ao longo da trama de Avatar.
É mais ou menos assim que funciona: o elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e ...
Água traz a sensibilidade, trabalha a emoção a empatia. Terra traz a estabilidade, a razão e o contato com a realidade. Fogo traz a combustão, a impulsividade, a iniciativa, o entusiasmo e a expressividade.
Pode ser representada pelo pentagrama, sal, cristais e pedras. Segundo algumas mitologias, o elemento terra foi o último dos elementos a se formar, pois pela sua principal característica, a solidificação, ela integra em si o fogo, a água e o ar.
A Terra tem a cor amarela, o animal é um Dragão, ele rege todos os signos do Zodíaco Oriental com cinco elementos, cinco animais, cinco emoções, cinco regiões do corpo humano, todas as estações do ano e se associa ao planeta do tempo, o Saturno e ao dia da semana, o Sábado.
É sempre recomendável colocar os elementos na posição dos pontos cardeais como Terra/Norte, Ar/Este, Água/Oeste e Fogo/Sul (e o altar, por norma, é colocado virado para o elemento pretendido sendo que tradiconalmente é o Norte/Terra).
Esta representação pode ser feita de uma forma simples, como por exemplo:
Na verdade, cada um dos elementos é representado por cores específicas, que podem compor a paleta da decoração da sua casa.
Manipulação Elementar é o poder de ter controle total sobre os 4 elementos ( terra, ar, fogo e água ) e suas variações ( Temperaturas, Plantas, gelo e Clima ).
O elemento Terra e a relação entre o Estômago e o Baço-Pâncreas (Aquecedor Central) são de importância fundamental na dietética energética. O elemento Terra é Yin, nutrindo o centro, o equilíbrio interno, a estabilidade e o centro interno.