Podemos classificar as mutações em somáticas e germinativas. ... As mutações podem ser ainda gênicas ou cromossômicas. As mutações gênicas são aquelas em que as alterações ocorrem nos genes, e as cromossômicas são aquelas em que ocorrem alterações em partes inteiras de cromossomos.
Mutações induzidas:
Mutação somática que ocorre em estágios avançados do desenvolvimento: São mutações que ocorrem após a diferenciação dos tecidos somáticos, geralmente limitadas a um tecido específico. Essas mutações podem ocorrem devido a influências ambientas, incluindo processos inflamatórios e estresse oxidativo, por exemplo.
O grupo Por que somos todos mutantes tem como objetivo inferir o papel das mutações genéticas na aquisição de resistência bacteriana.
Montante é um termo utilizado principalmente em áreas financeiras, tal como na Contabilidade, que trata da quantidade de dinheiro que uma pessoa física ou jurídica possui, ou seja, uma soma de capitais. Mesmo assim, montante pode designar a área de referência à observação de um rio.
Um estudo britânico e chinês sugere que cada ser humano possui pelo menos 100 mutações genéticas no DNA. Nos últimos 70 anos, vários cientistas vêm tentando chegar a uma estimativa precisa sobre a taxa de mutação nos humanos.
Exemplos de técnicas baseadas em SDN são as nucleases “dedo de zinco” (Zinc finger nucleases, ZFN), TALE nucleases (TALENs) e o sistema CRISPR-Cas9. As duas primeiras técnicas utilizam proteínas ligadas a nucleases para o reconhecimento e corte do material genético.