Evidenciamos que a participação da família no processo terapêutico dos pacientes portadores de transtornos mentais e dependentes químicos é fundamental e contribui de forma significativa no tratamento e conseqüente melhora.
Assim, a parceria entre família e terapeutas produz ganhos significativos para o tratamento, o que inclui uma coleta de dados de grande qualidade para os profissionais, além de proporcionar a família maior clareza sobre como as mudanças ambientais (incluindo o próprio comportamento da família) podem proporcionar ...
Importância da família no tratamento do dependente químico A família do adicto se constitui como um suporte e apoio muito importante em seu restabelecimento e recuperação, pois é nela que eles conseguem encontrar conforto, confiança e motivação para seguir em frente no seu tratamento.
Foucault não fala o que é a loucura, entretanto, fala da loucura, pois relata o que ela é a partir dos discursos de saberes sobre esse objeto vindos de determinadas épocas (no caso, a Idade Média, o Renascimento e a Idade Clássica), de determinados momentos históricos, de um determinado saber específico, ou geral.