crossorigin="anonymous">
Para descobrir o RCQ, com a ajuda de uma fita métrica, é preciso aferir a circunferência do abdômen na altura do umbigo e do quadril na altura da maior circunferência das nádegas, e dividir os valores obtidos. (RCQ= circunferência da cintura / circunferência do quadril).
Tórax: Logo abaixo dos seios, meça toda a circunferência, também dando a volta em seu corpo. Cintura: Contorne sua cintura mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo. Quadril: Você deve medir logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril (Geralmente fica cerca de 20 cm abaixo da cintura).
Para medir a sua circunferência abdominal de forma correta, a fita métrica deve ser passada no entorno do abdômen, numa posição que fica, geralmente, logo acima do umbigo mas isso deve ser feito por um profissional que padroniza as medidas e pode compará-las.
Nas mulheres, a medida ideal e de 80 centímetros. Acima dos 80 , a luz de alerta se acende. Perigo mesmo, se a circunferência estiver maior que 88 centímetros. Pra medir é só pegar uma fita métrica, aquela da costureira, e passar em torno da parte mais saliente da barriga.
A causa do pneuzinho costuma ser o estilo de vida sedentário. Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura.
Reduza a ingestão de carboidratos simples, como pão e arroz branco, preferindo versões integrais, que aumentam a sensação de saciedade. Aumente a ingestão de legumes e vegetais na dieta. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e para diminuir a barriguinha.
Dicas para perder a barriga
A natação é um tipo de exercício que envolve o corpo inteiro e isso é ótimo para as articulações. Movimentos bem desempenhados e feitos com rapidez garantem muitas calorias a menos. Além de definir coxas e glúteos, incluir subidas de escada ao treino queima muitas calorias.