Use o My Maps para criar ou visualizar seus próprios mapas....Criar um mapa
Faça você mesmo Com o Google Maps aberto, selecione Meus lugares > Criar Mapa, à esquerda da tela. Antes disso, no entanto, use o sistema de pesquisa do serviço para centralizar o mapa onde você deseja iniciá-lo. Clique no ícone de inserção de marcadores e arraste um até o ponto de partida.
Siga as etapas abaixo para saber como.
Como criar um mapa interativo....
Como criar um site grátis passo a passo?
Para adicionar um mapa em um slide do PowerPoint, faça o seguinte:
O Power Map está instalado, mas não habilitado
Acesse https://meet.google.com/. Selecione a reunião programada ou clique em Iniciar ou participar de uma reunião. Digite um código da reunião. Clique em Apresentar.
Mapa Dinâmico é a representação visual de uma determinada região em que oferece a chance de interagir para adquirir diferentes informações, oferecendo mais dados, maior praticidade e assimilação de conteúdo, além de ser uma forma menos cansativa de aprender.
Os mapas analíticos são ferramentas que podem identificar, nos sujeitos da ação, os processos produtivos, fluxos de intensidade e afetos produzidos nas fabricações da cotidianidade do trabalho.
O mapa quantitativo é aquele que oferece valores numéricos e responde a pergunta "quanto?", tendo função de esclarecer e fornecer dados, e não explicar fenômenos. É, assim, o tipo mais fácil (ou dos mais fáceis) de mapa que podemos produzir, e também dos mais comuns.
É bom ter claro que, diferente dos demais mapas temáticos, um mapa de síntese representa conceitos ou informações com o objetivo de abordar uma situação ou um problema geográfico e produzir uma síntese, relacionando diversos fenômenos sob uma visão de conjunto do território cartografado.
Se você estiver se referindo a mapas de um modo geral, o objetivo do mapa é a navegação em algum local específico, ou até em todo o mundo, já que vemos todos os países e suas localizações.
Os elementos que compõem um mapa, ou seja, as partes obrigatórias dos mapas, são: o título (e, às vezes, o subtítulo), as legendas, a escala, a orientação e a projeção cartográfica utilizada para a produção do referido documento. ... É a primeira coisa que uma pessoa deve observar ao ler um mapa.
A cartografia ambiental nasce de forma similar aos primeiros mapas temáticos, aqueles que iam se constituindo através do acréscimo dos elementos específicos do meio ambiente, principalmente como manifestações pontuais na cartografia topográfica.
23A cartografia dos Tipos de Ambiente se concebe como uma cartografia ambiental de síntese, com o propósito de confirmar a identificação e delimitação de conjuntos espaciais, que são agrupamentos de áreas unitárias de análise caracterizados por agrupamentos de atributos e/ou variáveis que a pesquisa individualizou ( ...
A materialização destes problemas ambientais na paisagem urbana é perceptível mediante o acúmulo de “lixo” sem destino adequado, ruídos oriundos do aumento veículos, , ocupação em áreas de risco, poluição do ar e das águas, entre outros.
A cartografia é a ciência que se dedica à representação do espaço geográfico por meio do estudo, análise e confecção de cartas ou mapas. Os seus produtos, entretanto, não se limitam aos mapas: plantas, croquis e o globo terrestre são outros resultados diretos da aplicação dos conhecimentos cartográficos.