Na tabela abaixo estão listados os seguintes sais minerais: fósforo, ferro, magnésio, sódio, iodo, cálcio, flúor, potássio, zinco, selênio, manganês, cobre, enxofre, cromo, além de suas funções principais e as fontes alimentares onde são encontrados.
- Macrominerais: Aqueles cujas necessidades diárias superam os 100 mg. Nesse grupo encontram-se o cálcio, fósforo, sódio, potássio, cloro, magnésio e enxofre. - Microminerais: Aqueles que a necessidade diária é inferior a 100 mg. Nesse grupo, podemos destacar o ferro, cobre, zinco, manganês, iodo, selênio e flúor.
Actualmente conhecem-se centenas de elementos minerais, mas 21 são considerados essenciais: cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro, magnésio, ferro, zinco, selénio, manganésio, cobre, iodo, molibdénio, cobalto, crómio, flúor, vanádio, níquel, estanho e silício.
Alguns sais minerais, como cálcio, fósforo, enxofre, potássio, sódio, cloro e magnésio, são necessários ao nosso organismo em quantidades relativamente altas (superiores a 100mg/dia) e por esse motivo são chamados de macronutrientes minerais ou macroelementos.
Veja cinco vitaminas e minerais que não podem faltar na alimentação diária
Quais os sais minerais presentes na água mineral e seus benefícios?
A água mineral é composta também de sais minerais responsáveis por manter o bom funcionamento do organismo, entre eles, citamos: Cálcio: Atua na formação de ossos e dentes; na coagulação do sangue; na contração dos músculos; no metabolismo de proteínas e na digestão de gorduras; e na transmissão de impulsos nervosos.
Mas as principais espécies químicas encontradas na maioria das águas minerais são: íons cálcio, magnésio, potássio, sódio, cobre, bário, antimônio, arsênio, cádmio, chumbo, manganês, mercúrio, níquel, cromo, cianeto, borato, fosfato, bicarbonatos, sulfatos, sulfetos, nitratos, cloretos e ferro.
Quanto à composição química, as águas minerais naturais são assim classificadas: I- Oligominerais: aquelas que contêm diversos tipos de sais, todos em baixa concentração. II- Radíferas: quando contêm substâncias radioativas dissolvidas, que lhes atribuam radioatividade permanente.
Segundo o Código de Águas Minerais (Decreto-Lei nº 7.
Para que uma água seja classificada como Água Mineral Natural, ela deve preencher alguns critérios, como: – Ser potável: Isso significa que a água não pode ter qualquer vestígio de poluição orgânica (presença de coliformes) ou mineral, aspecto límpido e sem odor.
Fique de olho nos elementos que merecem uma avaliação mais minuciosa:
Tabela de Comparação das 7 Melhores Águas Minerais sem Gás
Água da torneira tem mais flúor e ajuda os dentes, mas a água mineral tem outros nutrientes benéficos para a saúde. Tanto a água mineral quanto a água de torneira podem trazer problemas se a fonte não for confiável.
As Melhores Águas Minerais do Mundo
Você sabe quais são as 5 marcas de água mais consumidas? Descubra!
A melhor água mineral do Brasil - Parque das Águas de Cambuquira
A marca que recebeu a avaliação de melhor do teste foi o Baviera de São Lourençoque teve nota máxima em todas as avaliações e foi eleita, pela segunda vez seguida, a melhor do teste.
Os galões de 20 litros são vendidos a 13,65 reais ou 12,65 reais, a depender do tipo de tampa.
A forma mais fácil de comprar água mineral para revenda é procurando fornecedores em sua própria região. O que muita gente faz é comprar um galão de água, pegar o número de telefone da fonte que vem nele e ligar para saber as condições de compra e o preço.
Ficha Técnica: Galão de Água Mineral 20 litros.
Galão de água 20 litros.
Galão de água vazio Galões de água vazios (30 reais cada).
231 polegadas cúbicas